top of page

Vitória épica de Oscar Rodriguez em La Camperona


Início de tríptico de etapas de montanha na Vuelta. A luta pela fuga foi intensa, com muitos ataques e só com a escapada a formar-se aos 15 quilómetros com um numeroso grupo de 32 ciclistas, onde estavam nomes como Thomas de Gendt, Bauke Mollema, Rafal Majka, Dylan Teuns, Ben King, Ilnur Zakarin, Gorka izagirre, Sergio Henao e Luis Angel Mate.

Este grupo chegou a ter mais de 10 minutos de vantagem, mas como Majka e King ameaçavam a geral, Movistar e Astana começaram a ajudar a Cofidis na perseguição. A cerca de 70 quilómetros do fim, passada a subida de 1ª categoria, o pelotão passava a 6:25 da frente de corrida.

A Movistar continuou a equipa mais ativa na frente do pelotão, retirando tempo, mas não tão rapidamente como queriam, já que a fuga ainda conseguiu entrar com 4 minutos nos últimos 10 quilómetros.

A subida mais dura estava à espera dos ciclistas nos 3000 metros finais, onde Ilnur Zakarin e Rafal Majka a ser os que mais tentava. Pouco depois, Majka deixava todos para trás. Merhawi Kudus chegou a estar junto do polaco mas não o conseguiu seguir, sendo que pouco depois foi Dylan Teuns a chegar à roda do ciclista da Bora. Estes dois foram-se mantendo na frente, recebendo a companhia de Oscar Rodriguez à entrada do quilómetro final.

O basco chegou e passou diretamente pelo duo, sem resposta dos dois ciclistas mais experientes. Oscar Rodriguez foi por ali fora, Majka deixou Teuns para trás, mas já era tarde. O ciclista da Euskadi-Murias conquistava a grande vitória da sua carreira, com Majka a ser 2º e Teuns 3º.

Entre os favoritos, Miguel Angel Lopez teve um problema mecânico e já dentro do quilómetro final, Quintana e Yates deixaram todos para trás. Até ao final, o colombiano ainda deixou a companhia do britânico, ganhando 6 segundos. Enric Mas chegou a 9, Valverde e Pinot a 17, Lopez a 20 e Kelderman, de la Cruz, Kruijswijk e Uran. Jesus Herrada chegou a pouco mais de 1:30 de Quintana, mantendo a camisola vermelha.


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page