top of page

Tiago Antunes assina por uma das melhores equipas sub-23 do Mundo


Jenthe Biermans, Koen Bouwman, Fabio Jakobsen, Steven Lammertink. O que têm em comum estes 4 ciclistas que estão agora no World Tour? Passaram todos pela SEG Racing Academy nos anos de 2015 e 2016. É precisamente na SEG Racing Academy onde vai alinhar o português Tiago Antunes em 2019, notícia confirmada hoje, e que notícia para um dos maiores talentos desta geração de ciclistas lusos.

E em 2019 vão ser mais, Stephen Williams (5º no Baby Giro e vencedor de etapa nessa prova) vai para a Bahrain-Merida, Cees Bol está confirmado na Team Sunweb, Julius van den Berg já assinou pela EF Education First e Jan Maas vai alinhar na Team LottoNL-Jumbo. Para além destes ciclistas, ainda têm no plantel Edoardo Affini, campeão europeu sub-23 de contra-relógio. A SEG Racing Academy é cada vez mais uma porta de entrada para o World Tour, é uma equipa continental composta maioritariamente ou na totalidade por ciclistas sub-23, com um calendário composto e que pode participar nas melhores provas sub-23 do Mundo. Foi criada em 2015, pelos holandeses Eelco Berkhout e Martijn Berkhout, agentes de alguns ciclistas, que decidiram saltar para a gestão de uma corrida. É precisamente esta vertente de agenciamento que aproxima a SEG das equipas World Tour, a ponte que por vezes falta.

Tiago Antunes vai para uma excelente estrutura, que está a ganhar nome e a crescer e isso só pode ser bom sinal. Irá alinhar na SEG Racing Academy já a partir de dia 1 de Agosto, como estagiário, fazendo o Tour d’Alsace. Quanto a Tiago Antunes é um dos melhores talentos da sua geração, vice campeão nacional de contra-relógio em 2014 em juniores, fez uma excelente temporada em 2017, onde foi 10º na Ronde de l’Isard e na Volta a Portugal do Futuro, 9º na Course de la Paix, 13º no G.P.J.N. e 14º no Troféu Joaquim Agostinho, mostrando capacidade de competir com os melhores sub-23 mundiais e de rivalizar com os elites nacionais. Em 2018 as coisas não têm corrido de feição, tinha acordo para alinhar na Aldro Team, mas optou por representar o Centro Mundial de Ciclismo da UCI. As condições e o calendário não corresponderam ao esperado e voltou à Aldro a meio da temporada, onde claramente subiu o nível de resultados, para agora dar mais um passo importante na carreira.


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page