Notícias curtas de um dia de descanso do Tour … muito movimentado
Novo patrocinador na Quick-Step Floors – Uma das equipas mais poderosas do pelotão internacional, a Quick-Step Floors, garantiu um novo patrocinador a partir de 2019. A Maes 0.0% é uma marca de cerveja, cujo logótipo vai estar no equipamento da formação belga. O acordo entra em vigor dia 1 de Janeiro de 2019 e foi anunciado com todo a pompa e circunstância pela equipa numa acção de promoção muito bem coordenada.
Dimension Data junta-se à BMC – Dentro das novidades esta é talvez a mais importante, por tudo o que pode acarretar em termos de movimentos do mercado. A BMC Switzerland, marca de bicicletas sobejamente conhecido vai juntar esforços com a Dimension Data e fornecer as bicicletas à equipas africana a partir de 2019, num acordo válido por 3 temporadas. Isto implica a saída da BMC da Continuum Sport, ficando a CCC com a licença World Tour da corrente BMC Racing Team, tornando simplesmente CCC. É uma parceria crucial para a Dimension Data, a BMC era uma equipa tão bem-sucedida não só por causa da qualidade dos seus ciclistas e staff, mas também pelo qualidade do seu equipamento.
Marcel Kittel e Tony Martin podem estar de saída da Katusha-Alpecin – Segundo o jornal L’Equipe, os alemães Marcel Kittel e Tony Martin estarão de saída da Katusha-Alpecin, o que pode significar um desinvestimento da Alpecin na equipa. Para Tony Martin fala-se de 2 destinos possíveis, um regresso à Quick-Step Floors, onde o alemão foi muito feliz, ou então um ingresso na Dimension Data, também alavancado pelo novo acordo com a BMC para o fornecimento de bicicletas, tendo Martin material de eleição para a sua especialidade, o contra-relógio. Quanto a Kittel, o futuro parece mais sombrio, as relações dentro da Katusha não são propriamente fantásticas, Kittel tem uma massa salarial substancial, que não está disposto a baixar, e assim poucas ou nenhuma equipa estará disponível, para já para avançar para a sua contratação, após uma época de 2018 que está a desiludir imenso.
Jens Debusschere estará no sentido oposto – Informações divulgadas hoje na HLNTV, canal regional de televisão belga, mencionam que Jens Debusschere, atualmente na Lotto-Soudal, será reforço da Katusha para a temporada de 2019. A Lotto-Soudal está a fazer uma renovação enorme no campo dos sprinters, e esta seria a 3ª saída, após anunciar a partida de André Greipel e Marcel Sieberg.
André Greipel a caminho da Israel Cycling Academy – No dia de ontem André Greipel oficializou então a saída da Lotto-Soudal, hoje o site Nieuwsblad.be, de nacionalidade belga, diz que o experiente alemão irá assinar pela Israel Cycling Academy. A confirmar-se é uma transferência que faz sentido, Greipel terá plena liberdade para procurar os seus objetivos e a sua reputação ajudará a Israel Cycling Academy a garantir alguns convites para provas do World Tour.
Arnaud Demare renova com a FDJ – Com a Groupama-FDJ dividida em 2 grandes eixos, o que de Thibaut Pinot, e o de Arnaud Demare, foi crucial para a equipa gaulesa garantir a manutenção de uma das estrelas da equipa até 2020, Demare que ainda procura a vitória neste Tour 2018 e que já tem uma estrutura e um comboio bem montado à volta dele.
Mitchleton-Scott segura Adam e Simon Yates – Depois de muita especulação, os gémeos Yates vão permanecer na equipa liderada por Matthew White. A dupla britânica tinha várias equipas interessadas, como UAE Team Emirates e Trek-Segafredo, mas acabaram por renovaram por 2 temporadas na equipa que os acolheu desde que se tornaram profissionais.
Director da Sky culpa … os franceses – Numa habitual ronda de conferências de imprensa, Dave Brailsford referiu que os apupos e tratamento menos positivo que a Team Sky está a ser alvo no Tour é uma questão cultural, e que nas corridas em Espanha e Itália não recebem este tipo de tratamento. “É uma questão de cultura francesa, não é? Não tenho a certeza se os jogadores de futebol franceses teriam gostado de levar com cuspo em cima no Mundial da Rússia. Havia certamente 1 ou 2 coisas a dizer sobre isso. Mas é correcto cuspirem em nós e no nosso staff”.