Mais uma fuga vitoriosa com Riccardo Stacchiotti a ser o mais forte
Mais uma etapa no Grande Prémio Nacional 2, uma tirada fácil, sem dificuldades montanhosas. Dia muito rápido com a fuga a formar-se ao quilómetro 15 com Nicola Toffali, Márcio Barbosa, Bruno Silva, Álvaro Cuadros, Gotzon Udondo, Riccardo Stacchiotti, Gotzon Martín, Unai Iribar e Jesse Ewart.
A vantagem chegou a ser 5 minutos, perigando a liderança de Raul Alarcon, devido à presença de Márcio Barbosa e Bruno Silva, que com esta vantagem estavam nos dois primeiros lugares da geral. A W52-FC Porto passou para a frente do pelotão, juntando-se várias equipas de sprinters, como a Rádio Popular-Boavista, Vito-Feirense-BlackJack e Euskadi-Murias.
Vários ciclistas ainda tentaram atacar na fuga, como Alvaro Cuadros, mas sem sucesso, com a vitória a definir-se no sprint final em Aljustrel. Aí, o triunfo surgiu para o mais experiente dos ciclistas da frente de corrida. Riccardo Stacchiotti fez jus da sua melhor ponta final batendo Alvaro Cuados e Gotzon Udondo. O pelotão chegou a 43 segundos, na luta pelo 9º lugar, onde Dylan Page foi o mais rápido. A classificação geral não sofreu alterações de maior, com Raul Alarcon a manter a liderança.