Sagan faz desfeita a Kristoff e consegue o hat-trick em Valence
Depois de toda a loucura da alta montanha, hoje tivemos um dia bem mais calmo, com menos dificuldades, mas também com menos sprinters. A fuga do dia ainda se demorou um pouco a formar, mas lá se destacaram Thomas de Gendt, Tom Scully, Dimitri Claeys e Michael Schar, com a devida autorização das equipas dos sprinters ainda interessados.
Como essas equipas não queriam qualquer tipo de surpresa, nunca deixaram a escapada ganhar muito tempo, entrando nos 35 kms finais só com 45 segundos. Foi o suíço Michael Schar a tentar quebrar o marasmo e a inevitabilidade do insucesso da fuga, atacando a cerca de 24 kms da meta, mas também ele foi apanhado dentro dos 6000 metros finais.
Começou então a confusão do sprint, com FDJ e Trek-Segafredo a ganharem uma posição proeminente. A luta feroz continuou, não obstante um ataque de Philippe Gilbert, anulado a 300 metros da meta pela Groupama-FDJ. Arnaud Demare lançou o sprint primeiro, mas não teve pernas para segurar Peter Sagan, que ficou com a vitória e Alexander Kristoff, que finalizou em 2º. Não houve alterações de maior na classificação geral.