top of page

Oscar Pelegri vence em Montargil e prolonga domínio espanhol no Grande Prémio Nacional 2


Terceira etapa do Grande Prémio Nacional 2 com um figurino muito parecido ao do dia de ontem, com 3 ciclistas a entrarem em fuga, das mesmas equipas que ontem animaram a etapa. A juntar ao vencedor de ontem Julen Irizar, estavam Gonzalo Serrano e Ibai Azurmendi. A W52-FC Porto não tencionava perseguir e foram Sporting/Tavira e Vito-Feirensen-BlackJack que assumiram as despesas.

A fuga entrou com mais de 4 minutos de vantagem nos 60 quilómetros finais, no entanto passados 50 quilómetros este trio estava alcançado. Já dentro de Montargil, com os ciclistas a passarem por 4 vezes na meta, os ataques foram muitos. Na penúltima passagem, a apenas 6000 metros do fim, sucedeu-se um episódio insólito com Alexandr Grigoriev a celebrar o triunfo.

A corrida continuou e até ao final o pelotão manteve-se compacto. Foi a Vito-Feirensen-BlackJack a entrar na frente na reta da meta que era em ligeira subida. No sprint final, o espanhol Oscar Pelegri superou os seus adversários, triunfando sobre Cyril Barthe e João Matias. A classificação geral não sofreu alterações com Raul Alarcon a manter a liderança.


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page