top of page

Antevisão da 11ª etapa do Tour


Está na hora da primeira chegada em alto do Tour! Hoje a montanha já esteve presente e já fez algumas vítimas e numa etapa tão curta as diferenças que se podem fazer são grandes.

Percurso

A tendência das jornadas curtas e explosivas já chegou ao Tour e este ano começa logo com os 108,5 quilómetros entre Albertville e Lá Rosiere. Nesta curta distância há 1 contagem de 2ª categoria, 1 de 1ª categoria e 2 de categoria especial. As hostilidades são abertas como Montee de Bisanne (12.4 kms a 8.2%) como ao km 26, segue o Col du Pré (12.6 kms a 7.7%) e o Cormet de Roseland (5.7km a 6.5%) sensivelmente a meio e tudo termina em La Rosiere (17.6 kms a 5.8%), numa ascensão que coincide com o final da etapa. Infelizmente a subida menos dura em termos de inclinação é a que coincide com a meta, mas o desgaste acumulado deverá ajudar a fazer diferenças. La Rosiere tem um miolo complicado, com 4 kms acima dos 8.5% e é aí que devem surgir os ataques mais mortíferos.

Favoritos

A primeira etapa de alta montanha viu a primeira fuga chegar ao seu destino. Apenas a Team Sky controlou a etapa pelo que, naturalmente, a fuga chegou ao fim. Talvez Movistar e AG2R possam ajudar, no entanto não acreditamos nisso. Desta forma, a fuga volta a ter uma excelente oportunidade de vingar.

Sem um líder para a geral, a BMC estará ao ataque. Aí, Damiano Caruso poderá ter a oportunidade de brilhar, ele que perdeu bastante tempo hoje, talvez pensando já nesta etapa. O italiano esteve excelente no Dauphine, finalizando as etapas de alta montanha entre os melhores e numa fuga será um dos grandes trepadores.

Warren Barguil disse que hoje iria perder tempo de forma deliberada e depois de esboçar um ataque cumpriu com a promessa. O seu grande objetivo é ganhar uma etapa e após um início de época fraco, tem vindo a melhorar progressivamente. No ano passado mostrou ser um grande trepador ganhando aos melhores do mundo por isso tem tudo o que é necessário para ganhar.

Outsiders

O velho Daniel Navarro apareceu no Dauphine onde perdeu a etapa final da prova por poucos metros. Quando está bem, o espanhol da Cofidis é um perigo e hoje poupou-se pensando já no dia de amanhã, onde o início duro o beneficia para entrar na fuga.

Uma das belas surpresas do dia foi Antwan Tolhoek, jovem holandês que esteve até tarde a proteger Primoz Roglic. Hoje a LottoNL-Jumbo meteu Robert Gesink na fuga por isso amanhã também deve tentar. Na Califórnia mostrou que sabe subir com os melhores e não sendo muito conhecido pode-lhe dar mais liberdade.

Se os favoritos lutarem pela etapa, destacamos Daniel Martin. Hoje o irlandês voltou a ser o animador, atacando no final da última montanha e ganhando o sprint do grupo dos favoritos. Sabe que tem de ganhar tempo, já que está atrasado, pelo que pode ter alguma liberdade.

Possíveis surpresas

Continuamos a olhar para a fuga e, depois da perda de tempo de Rigoberto Uran, a EF Education First pode virar as suas atenções para vitórias em etapa. Pierre Rolland e Daniel Martinez são dois candidatos sérios, já que nos últimos tempos mostraram boa forma e numa fuga serão sempre dos mais fortes. Na BMC, também Tejay van Garderen pode ter uma palavra a dizer. Darwin Atapuma, Gorka Izagirre e Jelle Vanendert são outras sérias opções para a fuga. Entre os favoritos, Adam Yates é bastante explosivo e não tem medo de atacar. Nairo Quintana tem que começar a recuperar tempo e seria estranho não o ver ao ataque. Por fim, Chris Froome e Primoz Roglic devem correr na defensiva mas se tiverem uma oportunidade podem aproveitar para fugir e conquistar a vitória.

Super-jokers

Os nossos super-jokers são Nicolas Edet e Pierre Latour.

Tips do dia

Nairo Quintana mehor que Tom Dumoulin –> odd 1,616


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page