Como Amaro Antunes pode subir ao World Tour de uma forma inesperada
Há muito se sabe que a BMC vai deixar de patrocinar a equipa e Jim Ochowicz anda a tentar salvar a sua equipa. O manager norte-americano encontrou, finalmente, fumo branco. Numa conferência de imprensa que decorreu há minutos, foi anunciado que a CCC, marca de sapatos polaca, é o patrocinador encontrado. Desta forma, as equipas da BMC Racing Team e CCC Sprandi vão-se fundir numa só, como já aconteceu em vários casos nos últimos anos. O contrato deverá ser de 3 anos.
Estes rumores ficaram ainda mais fortes no dia de ontem. Se já no início da semana se falava deste assunto, ontem, antes da partida para a etapa 9, Jim Ochowicz, o dono da CCC Dariusz Milek e o antigo ciclista e agora diretor desportivo da CCC Piotr Wadecki tiraram fotografias com o camisola amarela Greg van Avermaet.
Todo o mistério ficou desvendado há poucos minutos, com Jim Ochowicz e Greg van Avermaet a estarem presentes numa conferência de imprensa, onde anunciaram o futuro da equipa liderada pelo norte-americano.
A equipa será liderada por Greg van Avermaet, que acabou de anunciar que renovou por 3 temporadas, passando a ganhar 1.8 milhões de euros, numa equipa voltada mais para as clássicas, visto que os principais ciclistas de provas por etapas, Richie Porte, Rohan Dennis e Tejay van Garderen, estarão de saída. Ainda pouco se sabe, mas segundo várias fontes, Michael Schär e Nathan Van Hooydonck serão alguns dos ciclistas a permanecer no projeto de Ochowicz, surgindo, também, vários ciclistas da CCC Sprandi, na sua maioria polaca, mas onde se pode incluir Amaro Antunes, devido a ser um dos ciclistas mais importantes da equipa nesta temporada. Surgem, também, rumores que a Giant será o fornecedor de bicicletas.