Combativo Oscar Hernandez vence etapa e é novo líder do Troféu Joaquim Agostinho
O fim de semana do Troféu Joaquim Agostinho começou com a tradicional etapa do circuito de Torres Vedras. Após várias tentativas de fuga, Abe Celi, Marvin Scheulen e Paulo Silva formaram a escapada do dia, a quem mais tarde se juntou Leonel Firmino. Este grupo chegou a ter 5 minutos de vantagem, com a W52-FC Porto, do líder José Neves, a assumir o controlo do pelotão.
A 40 quilómetros do final, forma-se nova fuga, com Nicolas Sessler e Mauricio Moreira, sendo que o uruguaio foi mais tarde “substituído” por Jacobo Ucha. Esta fuga não esteve muito tempo na frente, até se formar novo grupo numeroso que viria a discutir a etapa. Ricardo Mestre, Óscar Hernández, David de la Fuente, Jesús del Pino, David Arroyo, Sergio Rodríguez, Diego Rubio, David Rodrigues, António Barbio, Alejandro Marque, Paulo Silva, Justin Oien, Fabricio Ferrari e Ricardo García eram os ciclistas que estavam adiantados em relação ao pelotão, chegando a ter 1 minuto de vantagem. Euskadi e W52-FC Porto trabalhavam.
Na última subida do dia, já dentro dos 3 quilómetros finais, Jesus del Pino e Oscar Hernandez atacaram, entrando com alguma vantagem na descida, onde o primeiro caiu. Assim, o ciclista do Louletano seguiu isolado até à meta, onde conseguiu a vitória, com 4 segundos de vantagem para o grupo perseguidor, onde Fernando Barcelo foi 2º e Antonio Barbio 3º. O pelotão chegou a 26 segundos liderado por Juan Lopez. Com tudo isto, Oscar Hernandez é o novo camisola amarela, com 14 segundos de vantagem para Alejandro Marque.