top of page

Cyril Barthe ganha em Sobral de Monte Agraço, José Fernandes novo líder


A primeira etapa em linha do Troféu Joaquim Agostinho apresentou 162 quilómetros entre Ventosa e Sobral de Monte Agraço. Cedo se formou o quarteto que viria a ser protagonismo em grande parte da jornada, com Nicolas Sessler, Paulo Silva, Tiago Ferreira e Gotzon Udondo. A Caja Rural manteve a fuga sempre debaixo de olho, defendendo a liderança, enquanto os 4 da frente iam dividindo as recompensas das Metas Volantes e contagens de montanha.

Foi na principal subida do dia, na Ota, que os fugitivos foram praticamente alcançados, com Udondo e Tiago Ferreira a serem os últimos resistentes face a um pelotão que perdia unidades. Estes 2 ciclistas foram apanhados a 25 kms da meta, ficando Udondo com a camisola das metas volantes e Tiago Ferreira com a camisola da montanha. O pelotão seguia junto quando a 10 kms da meta atacaram Gustavo Veloso, Joni Brandão, Henrique Casimiro, Oscar Hernandez, Julen Irizar, Juan Cozar e Diego Rubio.

Já dentro dos 3000 metros Rubio e Hernandez deixaram os restantes companheiros de ataque para trás, o ciclista do Louletano foi o último resistente, mas também ele foi apanhado já dentro do quilómetro final. O sprint foi muito disputado e apertado, com quedas à mistura, e a vitória ficou para o francês Cyril Barthe, da Euskadi-Murias, à frente de João Matias e de Mikel Flores, da Team Euskadi. O camisola amarela Rafael Reis chegou integrado no pelotão, mas perdeu a liderança devido a um pequeno corte, passando assim para o ciclista da W52/FC Porto, José Neves.


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page