top of page

Antevisão da 8ª etapa do Tour


A última oportunidade da primeira semana para os sprinters é amanhã e depois de hoje a hegemonia de Fernando Gaviria ter sido quebrada, teremos mais alguém a estrear-se a ganhar? Conseguirá um francês ganhar no Dia da Bastilha?

Percurso

Antes da previsível tormenta da etapa 9, vem aí uma jornada bem calma, 181 quilómetros sem dificuldades de maior, com final em Amiens. Este é talvez um dos finais mais acidentados deste Tour, com 4 curvas apertadas entre os 6 e os 2 kms para o final e uma viragem praticamente a 90º a 600 metros da meta. A juntar a isso, a aproximação é feita a descer, ou seja, em grande velocidade e a estrada tem somente 6 metros de largura, vai ser uma loucura.

Favoritos

Os sprinters têm mais uma oportunidade de ganhar no Tour e amanhã o comboio vai voltar a ser essencial, comas as viragens que existem nos quilómetros finais.

Mais uma vez, Fernando Gaviria tem que ser considerado o grande favorito. Hoje voltou-se a ver que tem o melhor comboio, principalmente o melhor lançador, que é Maximiliano Richeze, que consegue fazer sempre lançamentos perfeitos. Hoje voltou a acontecer e, amanhã, com um final mais técnico, Gaviria parte em vantagem.

Hoje vimos finalmente Dylan Groenewegen e o holandês mostrou o porquê de ser considerado um dos melhores sprinters do mundo. O final técnico não são boas notícias para si já que a colocação tem falhado e a reduzida reta da meta não permite ao ciclista holandês impor a sua ponta final.

Outsiders

Como falamos ontem, quando Peter Sagan escolhe uma roda, ninguém o consegue tirar de lá, e hoje vimos o eslovaco sempre na roda de Gaviria. No entanto viu-se que o campeão do Mundo não tem a ponta final dos seus adversários, mas um final técnico são excelentes notícias para este já que a velocidade de ponta não é tão importante.

Hoje Arnaud Demare sprintou pela primeira vez contra todos os seus adversários. O seu comboio funcionou e viu-se que só fica atrás do da Quick-Step. Num final mais complicado, a velocidade deste não é tão importante e se o francês entrar bem na frente pode muito bem conseguir a primeira vitória.

Pode não ter a ponta final dos ciclistas já referidos, no entanto Christophe Laporte tem a dose de loucura que alguns corredores não têm. O francês está melhor depois da sua queda e hoje o seu posicionamento valeu-lhe um 5º posto. Amanhã com uma reta da meta mais curta e com um pouco de sorte pode surpreender.

Possíveis surpresas

Este é um final que não agrada a Andre Greipel. O alemão peca pela colocação e por isso perde, muitas vezes, a hipótese de ganhar, como aconteceu hoje e já mostrou que ainda tem a ponta final para se bater com os melhores. Marcel Kittel tem sido uma sombra de si próprio e se hoje não conseguiu estar na frente, amanhã será ainda mais complicado num final ainda mais difícil. Alexander Kristoff consegue colocar-se sempre muito bem mas não tem a ponta final para lutar pela vitória, como se comprovou no dia de hoje. Mark Cavendish também preferiria um final mais simples, mas por outro lado o comboio da Dimension Data tem funcionado muito bem. Por fim, atenção ao duo da Wanty, Andrea Pasqualon e Timothy Dupont, Nikias Arndt e John Degenkolb.

Super-jokers

Os nossos super-jokers são Daryl Impey e Thomas Boudat.

Tips do dia

Alexander Kristoff a bater Andre Greipel -> odd 2,10

Christophe Laporte a bater John Degenkolb -> odd 1,616

Peter Sagan no pódio -> odd 1,57


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page