top of page

Antevisão da 7ª etapa do Tour


Após duas etapas mais acidentadas, os sprinters terão nova oportunidade, naquela que será a grande maratona do Tour.

Percurso

Uma autêntica maratona entre Fougeres e Chartres, são 231 quilómetros praticamente planos, só com 1 contagem de 4ª categoria pelo meio. Temos aqui o regresso dos finais algo técnicos, a colocação aos 2 kms será chave, primeiro uma rotunda à direita e depois uma viragem à esquerda, mesmo antes do quilómetro final. Os últimos 500 metros têm 4% de inclinação e a estrada tem 6.50 metros de largura.

Favoritos

Mais uma chegada ao sprint neste Tour e mais uma onde no final será importante o comboio. Apesar de não ser muito técnico, quem entrar na frente na reta da meta será fundamental para conseguir a vitória.

Com tudo isto, Fernando Gaviria tem que ser considerado o grande favorito. Até agora, o colombiano ganhou as duas etapas que acabaram ao sprint e tem em Maximiliano Richeze o melhor lançador do mundo, como já demonstrou nas etapas já disputadas. Um final em ligeira subida também assenta que nem uma luva ao ciclista da Quick-Step.

Teremos Dylan Groenewegen finalmente a lutar por uma vitória? Até agora, o holandês ou fica de fora devido a quedas ou entra muito mal colocado, nunca conseguiu estar na frente. Se estiver bem colocado, este é um final perfeito para o corredor da LottoNL-Jumbo poder triunfar.

Outsiders

Peter Sagan nunca ganhou uma verdadeira chegada ao sprint no Tour no entanto sabe-se colocar como ninguém e por isso está sempre entre os primeiros. Se escolher a roda de Gaviria já se sabe quem lá estará e um sprint em ligeira subida é mais ao agrado do campeão do Mundo.

Na última etapa ao sprint, Andre Greipel voltou a mostrar o porquê de ainda ser um sério candidato à vitória nas etapas ao sprint. O grande problema do “Gorilla” é a colocação, mas até isso a sua equipa tem conseguido melhor. Terá de escolher o timing certo para lançar o seu sprint, algo que não aconteceu na terça-feira.

Até agora, tem sido um Tour para esquecer para Arnaud Demare. O ex-campeão francês nunca conseguiu estar na luta por uma etapa, tirando o 2º dia, e não parece estar em boa forma. Podem ter sido apenas dias maus e ao ter um dos melhores comboios da prova parte como um dos favoritos.

Possíveis surpresas

Colocação é algo que não tem combinado com Marcel Kittel. O alemão tem começado sempre os seus sprints de muito longe e por isso nunca conseguiu ganhar. Caso entre bem colocado, atenção ao gigante alemão. Sonny Colbrelli gosta de finais em ligeira subida no entanto este pode ser fácil demais para si e como não tem apoio no final pode-lhe custar caro na colocação. Já Alexander Kristoff consegue colocar-se sempre muito bem mas não tem a ponta final para lutar pela vitória. Por fim, atenção a Timothy Dupont, que está a fazer um excelente Tour, dentro de uma equipa Pro Continental, Edward Theuns e John Degenkolb.

Super-jokers

Os nossos super-jokers são Magnus Cort Nielsen e Jasper Stuyven.

Tips do dia

Holanda melhor que França -> odd 1,60


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page