top of page
Buscar

Antevisão da 3ª etapa do Tour

  • Foto do escritor: Camisola Amarela
    Camisola Amarela
  • 8 de jul. de 2018
  • 2 min de leitura

As diferenças na classificação geral já começaram a ser feitas e amanhã é mais um dia importante já que alguns ciclistas podem perder ainda mais tempo e outros começar a recuperar.

Percurso

A cidade de Cholet, que acolhe todos os anos uma clássica francesa, vai receber a 3ª etapa, um contrarrelógio colectivo de 35.5 kms. Este ano, com a redução das equipas de 9 para 8 elementos, os tempos serão tomados à passagem do 4º ciclista e não do 5º. O traçado não é nada simples, tem um sobe e desce constante que vai ser complicado de negociar tendo em conta a especialidade que se vai disputar, existe mesmo uma colina de quase 1 quilómetro com 10% de inclinação média a meio. Para além disso há um misto de rectas grandes, fora da cidade, e zonas técnicas, dentro de Cholet.

Favoritos

Neste tipo de esforço não há muito para explicar, as equipas mais fortes e com melhor equipamento vão andar na frente, se nada de anormal acontecer.

A BMC é uma das grandes especialistas e não deve desiludir. Com a motivação de ter Richie Porte e de querer colocar o tasmaniano bem na classificação geral, irão certamente andar bem, tendo Stefan Kung como o principal motor. O próprio Porte, Greg van Avermaet, Patrick Bevin e Tejay van Garderen são bons ciclistas neste tipo de esforços.

A Team Sky não teve propriamente um início famoso, com a perda de tempo de Chris Froome e Egan Bernal, mas hoje Geraint Thomas demonstrou a ambição que lhe é característica, ao ir buscar 1 segundo de bonificação. Castroviejo, Thomas, Moscon, Kwiatkowski e Froome são bons contra-relogistas, Bernal e Rowe não se safam nada mal e o elo mais fraco será Wout Poels, que aponta à 3ª semana.

Outsiders

A Team Sunweb tem aqui uma equipa melhor do que muitos dizem, e já foi campeã do Mundo desta especialidade. Tom Dumoulin irá liderar a equipa, mas Chad Haga e Michael Matthews são outros bons contrarrelogistas, Edward Theuns, Nikias Arndt e Soren Kragh Andersen são explosivos, o que é essencial para um esforço deste género.

A Quick-Step Floors é uma equipa forte e com muitos motores, Jungels, Gilbert, Lampaert, Terpstra, e mesmo Gaviria e Alaphilippe podem ajudar imenso. O problema da equipa belga é que tiveram de trabalhar imenso destes primeiros 2 dias, e o desgaste pode afectar a prestação da formação do primeiro líder deste Tour.

Muita atenção à Bora-Hansgrohe, com Peter Sagan ao leme. A equipa tem muitos e bons roladores e tem Maciej Bodnar como grande especialista. Muhlbeger, Postlberger, Burghardt e Oss têm excelentes motores, o problema será Majka, que se tiver dificuldades, a equipa terá que abrandar.

Possíveis surpresas

A Mitchelton-Scott também se pode intrometer no top 5, tem um conjunto de bons roladores, como Luke Durbridge, Michael Hepburn, Damien Howson, Daryl Impey ou Jack Bauer, que vão tentar levar Adam Yates o mais rápido possível ao risco de meta. A Movistar tem uma formação forte, mas não deve estar no pódio, falta poder de fogo neste tipo de esforços, principalmente com Landa, Soler e Quintana, que são puros trepadores. Atenção ainda à Bahrain-Merida, com Nibali e os irmãos Izagirre e à LottoNL-Lumbo, que tem bons roladores e o imparável Primoz Roglic.

Tips do dia

UAE Team Emirates a bater Wanty Groupe Gobert –> odd 1,665


 
 
 

Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow

    © 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com

    bottom of page