top of page

Marcos Jurado soma a primeira do ano em Albergaria, Barbio mantém a liderança


Após o Memorial Bruno Neves, estava na hora da Volta a Albergaria, 2ª de 5 provas da Taça de Portugal. A 18ª edição da competição via Antonio Barbio e Hugo Nunes, ambos da Miranda-Mortágua, partirem na liderança da Taça.

Como é hábito das provas em Portugal, os mais de 155 quilómetros foram muito atacados desde o início, não fazendo vida fácil para os sprinters que tinham aqui uma prova ao seu jeito. Sem informações durante toda a prova, sabe-se que foram 3 espanhóis a destacaram-se da concorrência.

Marcos Jurado da Efapel, David de la Fuente da Aviludo-Louletano e Angel Sanchez da W52-FC Porto escaparam ao pelotão e nunca mais foram apanhados. No final, foi o ciclista da Efapel a sprintar para a vitória, derrotando Angel Sanchez e de la Fuente. A correr em casa, Edgar Pinto foi 4º, a já 25 segundos e André Carvalho liderou um grupo a 39 segundos, para terminar em 5º.

Nas contas da Taça de Portugal, António Barbio continua líder, depois do 14º lugar de hoje. O ciclista da Miranda-Mortágua tem 86 pontos, mais 11 que o duo da Efapel Marcos Jurado e Pedro Paulinho. Na classificação sub-23, André Carvalho é o novo líder. Top 10 da Volta a Albergaria: 1.º Marcos Jurado (Efapel), 3h48m32s 2.º Ángel Sánchez (W52-FC Porto), mt 3.º David de la Fuente (Aviludo-Louletano-Uli), mt 4.º Edgar Pinto (Vito-Feirense-BlackJack), a 25s 5.º André Carvalho (Liberty Seguros-Carglass), a 39s 6.º Francisco Campos (Miranda-Mortágua), mt 7.º André Ramalho (Jorbi/Team José Maria Nicolau), mt 8.º Juan Ignácio Pérez (Aviludo-Louletano-Uli), mt 9.º José Neves (W52-FC Porto), mt 10.º Nuno Meireles (Miranda-Mortágua), a 54s


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page