top of page

Volta a Portugal com o melhor lote de equipas dos últimos anos


Está oficialmente apresentada a 80ª edição da Volta a Portugal. As etapas da prova há muito que já se sabiam mas faltava saber o lote de equipas presentes em estradas portuguesas entre 1 e 12 de Agosto.

No total, estarão presentes 21 equipas, sendo 5 delas do escalão Profissional Continental, o que faz com que este seja um pelotão muito bom comparado com as últimas temporadas. 9 dessas 21 equipas são as Continentais Portuguesas. Falamos da W52/FC Porto, Sporting/Tavira, Aviludo-Louletano-Uli, Vito-Feirense-BlackJack, Efapel, Rádio Popular-Boavista, Liberty Seguros/Carglass, Miranda-Mortágua e LA Alumínios.

As restantes equipas Continentais têm alguns ciclistas de alguma qualidade, o que também vem melhorar o pelotão. A australiana da St. George tem em Benjamin Dyball um ciclista muito completo; a Movistar Ecuador tem o experiente Byron Guama; a dinamarquesa Team Coop tem ciclistas com boa ponta final e capazes de ultrapassar pequenos topos, onde destacamos Krister Hagen (2º na Volta ao Alentejo de 2016) e Trond Trondsen; a belga Tarleletto Isorex conta com os experientes Rob Ruijgh e Jelle Mannaerts; a luxemburguesa Differdange-Losch com o belga Olivier Pardini, classicómano puro; a ucraniana Amore & Vita Prodir tem o sprinter Maris Bogdanovics, ciclista muito experiente a este nível, e o jovem trepador suíço Colin Stussi; por fim, a romena MSTina Focus tem 3 homens rápidos, com experiência em categorias superiores, sendo eles Nicolas Marini, Federico Zurlo e Riccardo Stacchiotti.

Passando para as Profissionais Continentais, estarão presentes as espanholas Caja Rural-Seguros RGA, Euskadi Murias e Burgos BH que talvez não devam apresentar a melhor equipa, não só devido à proximidade da Vuelta mas também porque a Volta a Portugal coincide com a Volta a Burgos. No entanto, é de esperar Joaquim Silva e Rafael Reis em estradas portuguesas. A Israel Cycling Academy, que esteve no Giro, e brilhou nesta prova no ano passado com Krists Neilands volta a marcar presença e será de esperar uma equipa combativa e com ciclistas capazes de ganhar qualquer etapa. Para terminar, estará presente a belga WB Aqua Protect Veranclassic, de poderá trazer o sprinter Justin Jules e o trepador Dmitry Peyskens, como fez na Volta ao Alentejo.


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page