top of page

Tour sem portugueses depois de Rui Costa anunciar ausência


Após se ter ficado a saber que Nelson Oliveira e Tiago Machado não tinham sido convocados pelas suas equipas para o Tour, foi a vez de se ficar a conhecer que também Rui Costa vai ficar de fora da “Grande Boucle”. À procura da sua 9ª participação na prova, o poveiro vai ficar de fora devido a lesão.

Rui Costa não corre desde o dia29 de Abril, altura em que terminou em 5º o Tour de Romandie. Estava programado fazer a Volta a Suíça mas uma lesão no joelho obrigou-o a parar para tentar recuperar a tempo do Tour. O 3 vezes vencedor de etapas na Grande Volta francesa disse na sua página de Facebook que “"Depois de renunciar à Volta à Suíça para recuperar da lesão no joelho direito, trabalhei para estar pronto para o Tour, mas a dor voltou. A vontade e o querer de estar na Volta à França eram tal, que o esforço dos treinos voltou a agravar a lesão. Em conversa com a equipa médica decidimos que o joelho não está em condições para enfrentar uma prova tão exigente como esta. Lamentavelmente fui forçado a renunciar ao Tour".

Com isto, Portugal não terá nenhum ciclista a representar as cores nacionais no Tour pela primeira vez desde 2008, ou seja, algo muito raro no panorama recente do ciclismo nacional. Desta forma, Rui Costa deve ser mais um a apontar à Vuelta, onde tem etapas ao seu jeito. Para já, o ex-campeão do mundo também anunciou que vai regressar à estrada no Tour de Wallonie, que começa no dia 28 de Julho.


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page