Bora, Katusha, BMC e Bahrain anunciam os 8 para o Tour, Tiago Machado de fora
Todas as equipas anunciadas no dia de hoje partem com um duplo objetivo, focando-se na classificação geral e na luta por vitórias em etapas com os homens rápidos.
Comecemos pela Bora-Hansgrohe. A equipa alemã vai ser comandada pelo campeão do Mundo Peter Sagan e pelo polaco Rafal Majka. Em busca da 6ª camisola verde, Peter Sagan terá como seus gregários Maciej Bodnar, Marcus Burghardt, Daniel Oss e Lukas Postlberger. É de notar que o eslovaco não tem um comboio mas também sabemos que não precisa disso e Daniel Oss será quem o deverá colocar no sítio certo no final. Oportunidades não faltarão ao campeão do Mundo para ganhar etapas. Já Rafal Majka, tem Gregor Muhlberger e Pawel Poljanski como apoios. Parece curto, mas quando estão bem são dois excelentes trepadores.
Para infelicidade de todos os portugueses, Tiago Machado não estará no Tour. Estava pré-convocado para a Katusha-Alpecin deixou-o de fora. Marcel Kittel e Ilnur Zakarin liderarão a equipa. Longe do seu melhor, o sprinter germânico, que apenas leva duas vitórias em 2018, vai contar apenas com Rick Zabel, Nils Politt e Tony Martin para o auxílio, sendo que apenas Zabel estará com ele no final das etapas. Em busca do seu 1º top 10 no Tour, Zakarin terá Robert Kiserlovski, Pavel Kochetkov e Ian Boswell, num bloco dividido ao meio para os dois líderes da equipa.
Mais um Tour para Richie Porte e mais uma oportunidade para tentar terminar entre os melhores. O objetivo é o pódio. Para o tentar alcançar, o tasmaniano terá em Tejay van Garderen e Damiano Caruso as principais ajudas na montanha. Greg van Avermaet será importante em muitas etapas, mas certamente terá as suas oportunidades de brilhar. Simon Gerrans servirá como um capitão na estrada, ao passo que Patrick Bevin, Stefan Kung e Michael Schar vão ser importantes gregários para as etapas planas e para a perigosa etapa do pavê, onde van Avermaet deverá ter carta livre para tentar ganhar e não deverá ajudar o líder Richie Porte.
Por fim, temos que falar da Bahrain-Merida. A formação do vencedor do Tour 2014, Vincenzo Nibali tem um bloco muito forte para a montanha. O Tubarão de Messina será escudado pelos irmãos Izagirre, Ion e o campeão espanhol Gorka, Franco Pelizotti e, ainda, Domenico Pozzovivo, que depois de um grande Giro faz o Tour. Bloco de montanha forte no papel, veremos se na estrada o vão conseguir comprovar. Sonny Colbrelli parte como um outsider à camisola verde, já que anda sempre na luta pelo sprint, apesar de dificilmente ganhar nas etapas planas, mas nas etapas mais duras é sempre um perigo. O ciclista italiano terá Kristijan Koren e Heinrich Haussler como ajudas para os quilómetros finais.