Movistar privilegia experiência para o Tour e deixa Nelson Oliveira de fora
- Camisola Amarela
- 25 de jun. de 2018
- 2 min de leitura

Com a semana de Campeonatos Nacionais a decorrer, é tempo da maioria das equipas anunciarem os escolhidos para o Tour e a Movistar foi uma de 2 equipas que decidiu fazer esse anúncio hoje. Já se sabia que a equipa liderada por Eusebio Unzue iria partir para a 2ª Grande Volta do ano com 3 líderes, Nairo Quintana, Mikel Landa e Alejandro Valverde, partindo talvez o colombiano na pole position, até pela tremenda exibição que fez na alta montanha na Volta a Suíça.
Os homens de trabalho na montanha serão Marc Soler, um jovem espanhol que está a ter uma temporada tremenda e ainda Andrey Amador, com muita experiência em Grandes Voltas, até no papel de líder, no Giro. Pensamos que para os 3 lugares que faltam estavam em cima da mesa 5 nomes: Daniele Bennati, Jose Joaquin Rojas, Imanol Erviti, Nelson Oliveira e Jasha Sutterlin.
Os 3 eleitos foram precisamente os 3 primeiros, ficando Sutterlin e Nelson Oliveira de fora. Bennati é exímio em colocar os líderes para a classificação geral nas etapas planas, já na Tinkoff fazia esse trabalho, Erviti é o capitão da equipa na estrada, foi sempre ao Tour desde 2010 e Jose Joaquin Rojas é completo, está bem integrado na estrutura, é espanhol e uma pessoa muito próxima de Valverde.
Basicamente pensamos que o que deixou Nelson Oliveira de fora foi a redução de ciclistas por equipa nas Grandes Voltas, de forma natural, o ciclista português seria talvez o 9º elemento da formação espanhola. Uma coisa é certa, muito falta vai Nelson Oliveira fazer, especialmente no contrarrelógio colectivo e na etapa do “Paris-Roubaix”, e vamos ver se a Movistar não se vai arrepender de deixar o português em casa. Claro que a queda sofrida no Paris-Roubaix, em Abril também não ajudou, o que afectou a preparação do Nelson, que agora poderá apontar à participação na Vuelta.
A outra equipa anunciada hoje foi a FDJ, com o foco total em Arnaud Demare, com o sprinter francês a ser secundado por Jacopo Guarnieri, Ramon Sinkeldam, Olivier Le Gac e Tobias Ludvigsson, 2 lançadores e 2 roladores. Depois, David Gaudu terá um papel livre na alta montanha, tal como Arthur Vichot e Rudy Molard na média montanha. É um alinhamento totalmente focado em caçar etapas.