top of page
Buscar

Muitos novos campeões nacionais coroados em Domingo repleto de ciclismo

  • Foto do escritor: Camisola Amarela
    Camisola Amarela
  • 24 de jun. de 2018
  • 2 min de leitura

Poderíamos começar a nossa notícia pelas principais nações do ciclismo no entanto vamos partir da Eslováquia. Aí, o grande senhor do ciclismo é Peter Sagan. Ora, o campeão do mundo atacou a mais de 90 quilómetros do fim, foi sozinho e nunca mais ninguém o viu. Foi, talvez, um treino mais duro que o eslovaco fez antes do Tour, que lhe valeu o 6º título de campeão nacional. O seu irmão e anterior campeão Juraj Sagan foi 2º e Michael Kolar fechou o pódio composto só por ciclistas da Bora-Hansgrohe. Na mesma corrida, também se decidiu o campeão checo, com Josef Cerny a fazer a dobradinha, batendo Jan Barta e Jakub Otruba. Um pouco mais ao lado, na Eslovénia, o talentoso Matej Mohoric sagrou-se pela primeira vez campeão nacional, num pódio composto só por ciclistas da Bahrain-Merida.

Passando para as principais provas. A luta pelo título na Bélgica prometia e não desiludiu. A Quick-Step bem disse que queria voltar a ter o campeão no seu plantel e cumpriu. A formação de Patrick Lefereve aproveitou a vantagem numérica e Yves Lampaert fugiu para o triunfo, num pódio onde foi acompanhado por Philippe Gilbert e Jasper Stuyven.

Na Espanha, o domínio da Movistar que perdurava desde 2010 terminou! Gorka Izagirre atacou a cerca de 15 quilómetros do final, seguiu em solitário e só parou na meta, para festejar um importante título de campeão espanhol, numa época que lhe está a correr muito bem. Alejandro Valverde ficou com o bronze e Omar Fraile com a prata. Jesus del Pino, da Efapel, foi 8º. Alvaro Trueba e Mario Gonzalez, ambos do Sporting/Tavira, foram dois animadores, com o primeiro a integrar a fuga do dia e o segundo a atacar na subida final.

Por toda a Europa tivemos Campeonatos Nacionais. Michal Kwiatkowski voltou a triunfar na Polónia, batendo ao sprint Maciej Bodnar e Lukasz Owsian, Eduard Michael Grosu juntou o título de contra-relógio ao de estrada na Roménia, acontecendo o mesmo com Gediminas Bagdonas na Lituânia, Lucas Eriksson ganhou na Suécia, Oleksandr Polivoda na Ucrânia e Vegard Stake Laegen deu um triunfo importante à Team UAE Emirates na Noruega. Em África, Didier Munyameza é o novo campeão no Ruanda e Merhawi Kudus ganhou na Eritreia. De ontem à noite, ficou o triunfo de Antoine Duchesne, da Groupama-FDJ, no Canadá.


 
 
 

Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow

    © 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com

    bottom of page