top of page

Responsáveis da extinta Armeé de Terre querem voltar à estrada e você pode ajudar!


Quem não se lembra da Armeé de Terre? Do inusitado festejo de Damien Gaudin na Tro Bro Leon, das vitórias de Yannis Yssaad no Troféu Joaquim Agostinho em 2017 e das vitórias da Damien Gaudin e de Bryan Alaphilippe (irmão mais novo de Julian Alaphiilippe) na Volta a Portugal do ano passado. Com um equipamento camuflado, a equipa do exército francês passou por dificuldades financeiras no final de 2017, graças ao corte de verbas do Governo Central. Infelizmente, a torneira do dinheiro fechou, e a equipa fechou atividade. Alguns ciclistas ainda foram a tempo de encontrar equipas, casos de Gaudin, Yssaad, mas muitos outros regressaram ao nível amador.

Bom, mas David Lima da Costa, principal responsável por este projecto da Armeé de Terre não é alguém que desiste facilmente, e lançou há 5 dias uma recolha de fundos para voltar à estrada, como Team LDC. Esta recolha de fundos, ou crowd-funding, dura mais 25 dias e já 108 pessoas colaboraram. Tem um objectivo de angariar 150 mil euros nesta fase inicial, para entregar como garantia bancária à UCI, mas o objectivo a longo prazo é tem um orçamento de 3 milhões de euros, formando assim uma equipa Profissional Continental que pode ir ao Tour.

Todas as pessoas que contribuam com 10 euros ou mais recebem algo da equipa, por exemplo quem contribuía com 30 euros recebe um bidon, uma musette da equipa e ainda terá o seu nome inscrito no carro da equipa que pode percorrer diversas estradas por essa Europa fora! Caso esteja interessado, deixamos aqui o link da recolha de fundos https://www.kisskissbankbank.com/fr/projects/prenez-la-route-avec-nous--3


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page