top of page

Conhecidas as 2 primeiras equipas completas para a Volta a França


Quem a viu, e quem a vê. A Ag2r La Mondiale tem feito um investimento importante e tem preparado, ao longo dos últimos anos, uma equipa em redor de Romain Bardet, que a consumou em 2018. Para além de Bardet, o líder e principal foco da equipa, os escolhidos são Alexandre Geniez, Oliver Naesen, Alexis Vuillermoz, Tony Gallopin, Pierre Latour, Axel Domont e Silvan Dillier.

Bardet vem de 2 pódios, 2º em 2016 e 3º em 2017, e nunca teve tanto apoio como em 2018, também nunca se tinha focado tanto no Tour. Caso aconteça algo a Bardet, a equipa tem o jovem Pierre Latour, que é bem capaz de fazer top 10, vencedor de etapa na Vuelta, tem evoluído a bom ritmo. Gallopin, Dillier e Naesen são ciclistas poderosos e muito completos, que ingressaram na equipa nos últimos 2 anos. Vuillermoz é um trepador clássico, 8º no Paris-Nice este ano, Geniez fez 11º ano Giro este ano e Domont é um clássico gregário de montanha.

Só de pensar que em 2010, por exemplo, a Ag2r levou ao Tour Nicholas Roche como líder, numa equipa que mostrava debilidades, tendo sido o irlandês 14º, dá que pensar.

A Team LottoNL-Jumbo aproveitou o seu patrocinador principal e uma excelente ideia de marketing para fazer o seu anúncio, publicando vídeos no Twitter da equipa. Steven Kruijswijk vai ser um dos líderes da equipa, o holandês que tem 4 top 10 em Grandes Voltas, nunca no Tour. Roglic aparecerá como alternativa, principalmente se conseguir passar a primeira metade da prova sem problemas. Caso isso aconteça, muito cuidado com o esloveno, que até aqui só tem atacado etapas em Grandes Voltas. Robert Gesink e o jovem talentoso Antwan Tolhoek serão os apoios directos na montanha.

Enquanto isso, Paul Martens será incumbida da função de capitão, um ciclista completo e que pode fazer de tudo. O outro líder da formação holandesa será Dylan Groenewegen, o sprinter holandês que tem subida na hierarquia. A Team LottoNL-Jumbo tem testado recorrentemente este ano um comboio de 3 elementos, com Timo Roosen, Amund Jansen como lançadores, a fórmula tem resultado bem e tentará replicá-la no Tour.


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page