Sérgio Paulinho regressa aos triunfos em Belmonte após etapa bem animada
A cidade de Belmonte recebeu a 3ª etapa do Grande Prémio Abimota Altice, numa tirada curta e explosiva com 2 passagens por um circuito de 35 kms, perfazendo pouco mais de 70 kms. A primeira tentativa de fuga foi composta por Márcio Barbosa, Pedro Paulinho, Damien Cordeiro e Carlos Salgueiro, com Pedro Paulinho a aproveitar para passar em primeiro na 1ª meta volante. Esta fuga recebeu reforços, com Juan Perez, Sérgio Paulinho, Jorge Magalhães, César Martingil, João Matias e Iuri Leitão, ganhando mais de 1 minuto para o pelotão.
Na primeira passagem pelo duro final de etapa ficaram somente 4 na frente, Sérgio Paulinho, Pedro Paulinho, João Matias e Jorge Magalhães, que teriam a companhia mais tarde de Vicente de Mateos, Márcio Barbosa, Bruno Silva, César Martingil e Mário Gonzalez. O pelotão chegou a andar partido, agrupou-se de novo, e entrou nos 10 kms finais com 1 minuto de atraso para os 9 da frente.
Na fase final o mais forte do grupo dianteiro foi Sérgio Paulinho, que festejou em Belmonte uma bela vitória, com 2 segundos de vantagem sobre Luis Mendonça e 5 sobre Oscar Pelegri, os melhores do pelotão. O camisola amarela, Raul Alarcon foi 17º, a 35 segundos do vencedor da jornada e viu a sua vantagem substancialmente reduzida, tendo agora 13 segundos sobre Luis Mendonça, 16 sobre Oscar Pelegri e 25 para Frederico Figueiredo.
Top 10 da 3ª etapa do Grande Prémio Abimota Altice:
1.º Sérgio Paulinho (Efapel), 1h42m43s 2.º Luís Mendonça (Aviludo/Louletano/Uli), a 3s 3.º Oscar Pelegri (RP-Boavista), a 5s 4.º Martin Lestido (Froiz), a 11s 5.º João Matias (Vito-Feirense-Blackjack), a 16s 6.º Frederico Figueiredo (Sporting-Tavira), a 19s 7.º Jorge Magalhães (Miranda-Mortágua), a 20s 8.º Vicente García de Mateos (Aviludo-Louletano-Uli), a 22s 9.º Xuban Errazkin (Vito-Feirense-Blackjack), a 24s 10.º Rafael Silva (Efapel), a 25s