Juul Jensen estreia-se a ganhar no World Tour com José Gonçalves no top 10
- Camisola Amarela
- 12 de jun. de 2018
- 1 min de leitura

Com a quantidade de montanha a aumentar e a quantidade de precipitação também a incrementar, 6 ciclistas decidiram aventurar-se na fuga: Paul Ourselin, Chris Juul Jensen, Silvan Dillier, Nans Peters, Nathan Brown, Mark Christian. A vantagem chegou quase até aos 7 minutos, até que a Bora-Hansgrohe e a Quick-Step Floors assumiram as despesas da perseguição. A diferença foi diminuindo, para os 4:15 a 50 kms da meta e 2 minutos a 20 kms do final.
Mal a última subida começou começaram os ataques na fuga, com Nans Peters e Chris Juul Jensen a abrirem um espaço importante face aos restantes, enquanto a Sunweb tentava reduzir a diferença e diminuir o número de elementos no pelotão. Perto dos 10 kms para a meta Peters atacou de novo, deixado Juul Jensen em dificuldades, quando o pelotão se aproximava perigosamente.
Peters lançou-se descida abaixo com 20 segundos sobre o pelotão, mas foi alcançado e ultrapassado por um poderoso Chris Juul Jensen. O dinamarquês manteve a vantagem e aproveitou a falta de organização no pelotão para vencer isolado e conseguir a maior vitória na carreira. Michael Matthews liderou o pelotão reduzido, a 8 segundos do vencedor. O belga Yves Lampaert foi o 3º, com Peter Sagan a ficar em 4º. O top 10 foi fechado com o português José Gonçalves, enquanto Nelson Oliveira foi 92º. Stefan Kung mantém a liderança da prova.
Commenti