Vitória de António Barbio num dia perfeito da Miranda-Mortágua no Memorial Bruno Neves
Início da Taça de Portugal, com a primeira das 5 provas pontuáveis para essa competição com o 10º Memorial Bruno Neves, a realizar-se em Nogueira do Cravo, Oliveira de Azeméis. A chuva marcou presença durante toda a prova e esta foi atacada desde cedo.
Primeiramente, um grupo de 22 unidades destacou-se, sendo que a meio da prova restavam na frente António Barbio, José Ferreira, Luís Gomes e Frederico Figueiredo, a quem se juntaram Bruno Silva, Hugo Nunes e Ivo Oliveira. No pelotão, era o Sporting/Tavira a equipa que mais trabalhava.
À entrada da última volta, com cerca de 20 quilómetros por percorrer, António Barbio atacou na fuga, sem resposta dos seus adversários. O ciclista da Miranda-Mortágua, que é um excelente rolador, aguentou o aproximar do pelotão e conseguiu chegar isolado à meta. Barbio teve tempo para tudo, cruzando a mesma com 1:01 de vantagem para o 2º classificado, Alexandr Grigoriev, que pensava ter ganho a prova. A completar o pódio esteve Pedro Paulinho da Efapel.
A Miranda-Mortágua foi a grande dominadora da prova, ganhando ainda, a classificação coletiva, a montanha e as metas volantes com António Barbio e a juventude com Hugo Nunes. Luís Gomes venceu os sprints especiais.
Top 10 do Memorial Bruno Neves:
1.º António Barbio (Miranda-Mortágua), 3h28m39s 2.º Aleksandr Grigoriev (Sporting-Tavira), a 1m01s 3.º Pedro Paulinho (Efapel), a 1m06s 4.º Luís Gomes (RP-Boavista), mt 5.º David Rodrigues (RP-Boavista), a 1m10s 6.º Hugo Nunes (Miranda-Mortágua), a 1m15s 7.º Frederico Figueiredo (Sporting-Tavira), a 1m24s 8.º Bruno Silva (Efapel), a 1m26s 9.º José Ferreira (W52-FC Porto), a 1m40s 10.º Ivo Oliveira (Hagens Berman Axeon), a 2m14s