Rumor de mercado: É quase certo que Rohan Dennis vai mudar de equipa em 2019
Na base deste rumor (dado como praticamente certo), estão 2 factores essenciais. Primeiro, a BMC ainda não conseguiu assegurar o futuro aos ciclistas que tem no plantel em 2018, e segundo, existe uma equipa no World Tour, com um orçamento muito elevado, que se quer reforçar e bem, tendo muita margem também em termos de lugares disponíveis, pois a maioria dos ciclistas da equipa assinaram contratos que expiram no final desta época.
Quem lança esta mini-bomba no mercado é o site Cyclingnews, que noticia que, segundo fontes próximas da página britânica, Rohan Dennis está 90% certo na formação que tem Vincezno Nibali como grande líder. Já explicámos os motivos que estão na base deste rumor, e outra possível motivação é a ajuda que Dennis pode dar a Nibali nas Grandes Voltas, até nos contrarrelógios colectivos, pelo enorme motor que tem. Dennis foi 16º no Giro e também já provou que tem capacidade para lutar por algumas provas de 1 semana, algo que também agradará aos responsáveis da Bahrain-Merida.
Mas a Bahrain-Merida não deverá ficar por aqui e pretende contratar 2 ciclistas que até agora não confirmaram todo o seu potencial na Team Sunweb, até porque não se encaixaram na plenitude na filosofia da equipa. O primeiro é Mike Teunissen, que seria um excelente reforço para as clássicas, foi este ano 2º na Dwars door Vlaandere, 18º no Tour des Flandres e 11º no Paris-Roubaix, ainda tem muito tempo para evoluir. O outro será o jovem sprinter alemão Phil Bauhaus, ele que até começou bem a temporada e depois eclipsou-se um pouco a partir do Paris-Nice. A Team Sunweb tem muitas opções nesta área, desde Soren Kragh Andersen, a Michael Matthews e mesmo a Max Walscheid, e, a confirmar-se esta saída, também encaixará na filosofia de aposta nas Grandes Voltas, podendo abrir espaço à entrada de trepadores.
Por fim, o Cyclingnews também menciona que o esloveno Jan Tratnik já terá mesmo assinado contrato para 2019 com a Bahrain-Merida. É um corredor muito interessante, que finalmente dará o salto definitivo para o World Tour. Começou a carreira como sprinter e agora é um ciclista muito completo, alguém que passa muito bem a média montanha, é ótimo no contrarrelógio e ainda possui uma boa ponta final. Aos 28 anos, deverá encontrar na Bahrain-Merida uma série de compatriotas, que facilitarão a adaptação.