top of page

Subida a Valmorel devolve felicidade a Daniel Martin após longo jejum


Na segunda de 4 jornadas de alta montanha do Criterium du Dauphine, uma fuga de 9 elementos estabeleceu-se rapidamente na frente, aproveitando um início de etapa complicado. Dario Cataldo, Matteo Fabbro, Nicolas Edet, Alexis Gougeard, Thomas de Gendt, Carlos Verona, Bruno Armirail, Laurens di Plus e Edward Ravasi foram os aventureiros, com Cataldo a ficar para trás depois de ter passado na frente nas 2 primeiras contagens de montanha.

O pelotão nunca deixou a escapada ter mais de 3 minutos de vantagem e reduziu para 1 minuto a 20 kms da meta, muito por acção da Bora-Hansgrohe. Quando a subida final se iniciou, a fuga estava praticamente anulada, mas Edet, de Plus e Ravasi ainda mantiveram durante alguns quilómetros 25 segundos de avanço face ao ritmo da Team Sky. Edet foi o último sobrevivente, sucumbindo ao ritmo da Mitchelton-Scott, a 4.5 kms da meta.

Já dentro dos 4 kms finais, Marc Soler foi o primeiro a mexer, logo seguido de Adam Yates, até que Daniel Martin desferiu um forte ataque e ganhou um bom espaço, de 15 segundos. À passagem do quilómetro final arrancou Geraint Thomas à procura de Daniel Martin e ninguém lhe conseguiu seguir na roda. Só que foi tarde demais e Thomas já não conseguiu apanhar Daniel Martin, que somou a 1ª vitória do ano, 4 segundos à frente de Thomas e 15 segundos diante de Adam Yates. Geraint Thomas é agora o líder da prova, tendo 1:09 sobre o seu rival mais directo, Damiano Caruso.


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page