top of page

Alaphilippe sem concorrência à altura na primeira chegada em alto, Moscon novo líder


Primeira etapa de montanha deste Criterium du Dauphine que começou a todo o gás, ao serem percorridos 52 quilómetros na primeira hora de corrida. Só perto da primeira contagem de montanha é que Dario Cataldo, Lukas Pöstleberger, Jens Keukeleire, Edvald Boasson Hagen, Odd Christian Eiking, Simon Clarke, Arnaud Courteille e Bryan Coquard conseguiram escapar ao pelotão, formando a fuga do dia.

Com a Team Sky sempre ao controlo, esta nunca passou dos 5 minutos de vantagem. Na mais dura das contagens de montanha do dia, o Col du Mont Noir, a fuga começou-se a dividir, primeiro com Eiking a atacar, com Cataldo a apanhar o jovem norueguês e a ultrapassá-lo para passar na frente esta subida com 2:30 para o pelotão. Faltavam pouco menos de 40 quilómetros.

Na perigosa descida, que estava molhada, Cataldo arriscou mais que o pelotão, chegando a ter 3 minutos de avanço, no entanto o trabalho da equipa britânica começou a surtir efeitos e à entrada da subida final, a vantagem era de apenas 1:30.

A AG2R La Mondiale, com Pierre Latour pegou na corrida, isto depois de Guillaume Martin ter tentado sair. Já dentro do quilómetro final, Dan Martin arrancou, levando consigo Bardet, Alaphilippe e Thomas, apanhando, rapidamente, Cataldo. Quando viu que estava na hora, o francês da QuickStep saiu detrás dos seus adversários para conseguir uma vitória fácil, à frente de Dan Martin e Geraint Thomas.

Na geral, Gianni Moscon é o novo líder, ele que chegou num grupo a 8 segundos. O italiano “roubou” a liderança a Michal Kwiatkowski, que agora está a 6 segundos da frente, o mesmo tempo de Geraint Thomas.


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page