Grande Prémio Abimota/Altice vai ter 5 etapas e partida em Lisboa
Foram hoje divulgados alguns pormenores da 39ª edição do Grande Prémio Abimota/Altice, que vai decorrer entre 13 e 17 de Junho. As novidades são algumas, com a prova a passar de 4 para 5 dias, e com a estreia de Lisboa na histórica prova do ciclismo nacional.
As ruas da capital vão receber um contrarrelógio por equipas no dia 13, feriado municipal, que ao que tudo indica será numa fase bem adiantada do dia. A 2ª etapa irá ligar Coruche a Proença-a-Nova, sendo que o município de Belmonte terá um mês em cheio, para além de receber os campeonatos nacionais, acolherá também a partida e chegada da 3ª tirada, resta saber se será utilizado o mesmo percurso dos nacionais.
A etapa rainha virá no penúltimo dia, uma dura ligação entre Almeida e Mortágua, e a 5ª e última etapa parte de Anadia e tem chegada a Águeda. Para além das presenças das equipas profissionais e sub-23 do pelotão nacional, é de esperar também que alinhem à partida algumas equipas espanholas, o que irá enriquecer o pelotão desta prova que é uma das mais antigas do calendário português. No ano passado as etapas foram ganhas por Vicente de Mateos, Angel Rebollido, César Fonte e Fábio Silvestre, com a classificação geral a ficar para Vicente de Mateos.