Daryl Impey soma o 4º triunfo do ano e continua temporada de sonho
Primeira etapa em linha do Criterium du Dauphine com 2 ausências na linha de partida, Chris Hamilton e Laurens Ten Dam deixaram a prova devido a doença e a Team Sunweb ficou severamente desfalcada. A fuga do dia saiu do pelotão mesmo no final da 1ª subida categorizada, com Brice Feillu, Nicolas Edet e Lawson Craddock a ganharem uma vantagem que chegou a 6 minutos.
A diferença caiu rapidamente quando a Vital Concept e a Quick-Step Floors colocaram homens na perseguição, e a escapada ficou rapidamente controlada, com 2 minutos de avanço a faltar 40 kms. Na penúltima subida atacou Edet e só Craddock o conseguiu seguir, mas até estes 2 foram apanhados a 11 kms da meta, fruto do esforço da Lotto-Soudal. Na última subida houve muitas mexidas, primeiro Teuns e depois Julian Alaphilippe, com o pelotão a ficar cortado.
Vincenzo Nibali ainda tentou nos 2 kms finais, mas viria a ser um desfecho em pelotão reduzido. Numa recta final em ligeira subida o mais forte foi claramente o campeão sul-africano Daryl Impey, que triunfou à frente de Julian Alaphilippe e de Pascal Ackermann. Michal Kwiatkowski foi 5º na etapa e mantém a liderança da classificação geral, agora somente com 2 segundos sobre Impey, que sobe a 2º graças às bonificações. Tiago Machado foi 40º na etapa.