Kwiatkowski voa em Valence e é o primeiro líder do Dauphine
Partida para a 70ª edição do Criterium du Dauphine, com Johan le Bon a abrir as hostilidades. Alexander Edmondson marcou o primeiro tempo de referência, terminando com 7:36, permanecendo pouco tempo no “hot seat”, já que chegava o campeão europeu Victor Campenaerts, retirando 6 segundos ao tempo do australiano.
Jos van Emden era um dos grandes favoritos à partida e não desiludiu, terminando com 7:26, 4 segundos melhor que Campenaerts. Jonathan Castroviejo, Patrick Bevin, Bob Jungels e Mathias Brandle fizeram tempos interessantes mas não se conseguiram aproximar de van Emden.
O holandês esteve mais de uma hora no primeiro lugar, até à chegada do campeão polaco Michal Kwiatkowski que, com um esforço perfeito, melhorou em quase 2 segundos o tempo do ciclista da LottoNL-Jumbo. Quem se conseguiu aproximar do tempo do ciclista da Team Sky foi o seu companheiro Gianni Moscon, ficando a apenas 3 segundos do melhor registo.
Até ao final, ninguém se conseguiu aproximar do tempo de Kwiatkowski, nem mesmo Geraint Thomas que parecia ir para isso no entanto uma queda mesmo antes do ponto intermédio fez com que o britânico perdesse algum tempo, terminando a 21 segundos.
Na luta pela geral, Kwiatkowski parte na frente, com 7 segundos de vantagem para Bom Jungels, 14 para Julian Alaphilippe, 18 para Ilnur Zakarin, 18 para Marc Soler, 21 para Adam Yates e Romain Bardet, 23 para Vincenzo Nibali, 24 para Dan Martin e 29 para Emanuel Buchmann.