top of page

César Fonte leva etapa e António Carvalho a geral do G.P.J.N. numa remontada incrível da W52/FC Port


Dia de todas as decisões no Grande Prémio Jornal de Notícias, com a etapa rainha, a ligação entre Porto e Gaia, com 164 quilómetros. A Efapel controlou o pelotão e as tentativas de fuga durante os primeiros 35 quilómetros, com intenção de levar Daniel Mestre às bonificações na meta volante, mas acabou por ser Joni Brandão que aí estendeu a sua vantagem na liderança da prova, ganhando esse sprint.

Ricardo Mestre, Rui Vinhas e Sérgio Paulinho destacaram-se pouco depois disso, sendo apanhados mesmo antes do Alto de São Cristóvão, onde César Fonte, Luis Mendonça e Márcio Barbosa ganharam alguma vantagem. Na principal dificuldade do dia, o Alto do Monte de Santo Adrião, as 2 cartas da W52/FC Porto para a classificação geral começaram a desferir ataques, com António Carvalho a conseguir partir a corda, somente seguido por Edgar Pinto.

Estes 2 ciclistas juntaram-se a Fonte, Mendonça e Barbosa e foram ganhando uma vantagem considerável, enquanto as despesas de perseguição ficavam somente a cabo do Sporting/Tavira. Os 2 elementos do Aviludo-Louletano-Uli foram vítimas de problemas mecânicos, com Luis Mendonça a não conseguir recolar e a vantagem cresceu mesmo para 3:30 a 35 kms do final, com Marque, Trueba e Gonzalez a terem uma capacidade física insuficiente para ajudar plenamente o líder da prova.

Nos últimos 10 kms da prova os ataques sucederam-se no grupo perseguidor, e Sérgio Paulinho conseguiu mesmo ir embora, enquanto Márcio Barbosa perdia o contacto com os outros 3 fugitivos e perdia a hipótese de discutir a vitória na etapa. Na chegada a Gaia, e com superioridade numérica, César Fonte foi o mais forte, terminando à frente de Edgar Pinto e António Carvalho. Márcio Barbosa chegou a 50 segundos, Sérgio Paulinho a 3:50 e o restante grupo perseguidor a mais de 4:30. António Carvalho sagrou-se assim vencedor final deste Grande Prémio Jornal de Notícias, conquistando esta prova pela 2ª vez na carreira. Edgar Pinto e Joni Brandão completaram o pódio depois de um dia que foi louco do início ao fim.

Top 10 da 7ª etapa do G.P.J.N.:

1.º César Fonte (W52-FC Porto), 4h19m23s 2.º Edgar Pinto (Vito-Feirense-BlackJack), a 2s 3.º António Carvalho (W52-FC Porto), mt 4.º Márcio Barbosa (Aviludo-Louletano-Uli), a 50s 5.º Sérgio Paulinho (Efapel), a 3m59s 6.º Daniel Mestre (Efapel), a 4m35s 7.º Vicente García de Mateos (Aviludo-Louletano-Uli), a 4m37s 8.º Luís Mendonça (Aviludo-Louletano-Uli), mt 9.º Joni Brandão (Sporting-Tavira), mt 10.º Gustavo César Veloso (W52-FC Porto), mt


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page