top of page

Daniel Mestre consegue mais uma para a Efapel, Joni Brandão novo líder


Fim-de-semana decisivo para o G.P. Jornal de Notícias com as duas etapas mais importantes da prova. Mais um começo de etapa muito rápido, com João Rodrigues e Ricardo Mestre a serem dos primeiros a atacar e a conseguiram uma vantagem considerável. Num grupo perseguidor, que nunca esteve a menos de 1 minuto, estavam César Fonte, Rui Rodrigues, Luís Fernandes, Marcos Jurado, Henrique Casimiro, Jesús del Pino, Jacobo Ucha, José Gutiérrez, Hugo Nunes, Daniel SIlva e Hugo Sancho. Já o pelotão, sempre comandado pelo Sporting/Tavira estava a 2 minutos e meio da frente.

A meio da etapa, o grupo perseguidor era alcançado pelo pelotão e o duo da W52-FC Porto continuava na frente. Quando a vantagem chegou aos 2 minutos, também a Efapel começou a ajudar na perseguição. Ainda antes da subida para a Nossa Senhora da Assunção, Ricardo Mestre foi alcançado, deixando João Rodrigues sozinho, com 1 minuto de vantagem.

O algarvio aguentou toda a subida na frente, passando com cerca de 15 segundos para um grupo de 10 unidades onde já não estava o camisola amarela Alexandr Grigoriev. O ciclista da W52-FC Porto ainda entrou na frente no quilómetro final, mas já em Santo Tirso foi alcançado e foi um grupo de 7 elementos a discutir a etapa.

No final, Daniel Mestre conseguiu a 2ª vitória da prova, batendo Joni Brandão e Domingos Gonçalves. António Carvalho, Gustavo Veloso, Edgar Pinto e Alejandro Marque foi os restantes ciclistas a chegarem na frente. Com estes resultados, Joni Brandão é o novo líder da prova, com 7 segundos de vantagem para Marque e 12 para Mestre.

Top 10 da 6ª etapa do G.P.J.N.:

1.º Daniel Mestre (Efapel), 3h24m24s (Média: 42,534 km/h) 2.º Joni Brandão (Sporting-Tavira), mt´ 3.º Domingos Gonçalves (Rádio Popular-Boavista), mt 4.º António Carvalho (W52-FC Porto), mt 5.º Gustavo César Veloso (W52-FC Porto), mt 6.º Edgar Pinto (Vito-Feirense-BlackJack), mt 7.º Alejandro Marque (Sporting-Tavira), mt 8.º João Rodrigues (W52-FC Porto), a 10s 9.º Sérgio Paulinho (Efapel), a 14s 10.º César Fonte (W52-FC Porto), a 16s


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page