top of page

Último rumor do mercado: Carlos Betancur vai trocar de equipa a meio da temporada


Sim, ainda estamos somente em Maio, mas o mercado já fervilha e muitas equipas já estão a preparar a temporada de 2019. Na edição escrita de hoje, a Gazzetta Dello Sport, jornal desportivo de referência em Itália, adianta que Carlos Betancur vai sair da Movistar, e que essa saída pode acontecer antes mesmo da temporada de 2018 terminar.

Sendo assim, qual será o destino de Betancur? O diário transalpino adianta que pode ser a Team UAE Emirates, uma equipa com uma forte base italiana, tendo a Gazzetta fontes muito próximas dentro da formação que tem Rui Costa no plantel. A saída será, ao que tudo indica, acordada entre as partes, pois Betancur tem contrato até 2019.

Carlos Betancur tem já 28 anos, começou a carreira na Acqua & Sapone, mudou-se para a Ag2r La Mondiale, onde teve os seus melhores momentos (5º no Giro, 4º na Liege-Bastogne-Liege, 1º no Paris-Nice). Em 2015 teve uma enorme quebra de rendimento, sendo que a Movistar tentou recuperar o talentoso colombiano em 2016. Betancur ganhou 1 etapa na Volta às Asturias em 2016, estava a subir o nível em 2017, inclusivamente foi 18º no Tour, até que foi obrigado a abandonar a Vuelta devido a queda. Este ano fez bons resultados nas clássicas espanholas e foi ao Giro fazer 15º na classificação geral e ajudar Richard Carapaz a ficar à beira do pódio.

Betancur sempre foi uma personagem curiosa, começou sempre as temporadas com visível excesso de peso para um ciclista profissional, andou meses desaparecido e incontactável e tem um sentido de humor muito apurado. Caso se confirme esta mudança para a Team UAE Emirates ainda este ano, é com intenções de Betancur fazer a Vuelta já em representação da nova equipa, que bem precisa de trepadores de qualidade, e onde encontrará o seu compatriota John Darwin Atapuma.


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page