Aleksandr Grigorev alcança a 1ª vitória ao serviço do Sporting/Tavira e lidera G.P.J.N
A cidade de Barcelos recebeu o 2º sector da 3ª etapa desta 28ª edição do Grande Prémio Jornal de Notícias, com um contrarrelógio individual de 9500 metros. Pedro Paulinho foi dos primeiros a partir e esteve algum tempo na liderança, com 12:48, até chegar o campeão nacional da especialidade do escalão sub-23, José Fernandes, que finalizou com 12:23. Ricardo Mestre e o jovem Pedro Lopes ficaram muito próximos, mas viria a ser Marcos Jurado a bater o tempo de Fernandes, com 12:05. Sérgio Paulinho e Rinaldo Nocentini, 2 veteranos, ficaram a 4 e 2 segundos, respetivamente.
A fasquia ficou a um nível elevadíssimo quando chegou Aleksandr Grigorev, do Sporting/Tavira, que parou o relógio em 11:45, 6 segundos menos que Gustavo Veloso, que chegou logo depois do russo. Outro especialista em contrarrelógio, Alejandro Marque, ficou a 10 segundos do companheiro de equipa, e Edgar Pinto, um candidato à geral, limitou as perdas a 14 segundos. Outros candidatos para a geral andaram muito bem, Vicente de Mateos cedeu 18 segundos e Joni Brandão somente 11 segundos para o seu colega de equipa.
Quanto às últimas reais ameaças para Grigorev, o campeão nacional de estrada, Domingos Gonçalves, que se quedou pelo 3º lugar, a 6 segundos do russo do Sporting/Tavira, Daniel Mestre fez 1 segundo pior que Domingos Gonçalves e António Carvalho 8 segundos pior que Grigorev. Nuno Meireles e Daniel Silva, os ciclistas mais adiantados na geral, terminaram a 1:25 e 1:08, respetivamente, portanto o novo líder é mesmo o russo Aleksandr Grigorev.
Foto: FPCiclismo
Top 5 do 2º sector da 3ª etapa do G.P.J.N:
1.º Aleksandr Grigorev (Sporting-Tavira), 11m45s
2.º Gustavo César Veloso (W52-FC Porto), a 6s
3.º Domingos Gonçalves (Rádio Popular-Boavista), mt
4.º Daniel Mestre (Efapel), a 7s
5.º António Carvalho (W52-FC Porto), a 8s