Daniel Silva de regresso à competição
O ditado diz que bom filho a casa torna e foi isso que aconteceu com Daniel Silva. Aos 32 anos, e depois de um ano sem competir, após ter assinado pela Funvic/Brasil, o ciclista português está de regresso ao pelotão nacional, para representar a Rádio Popular-Boavista, formação que tinha representado de 2011 a 2016. Com um look renovado (longo cabelo e barba), Daniel Silva torna-se no 11º ciclista do plantel.
Com passagens pelo Louletano e pela equipa do Professor José Santos, Daniel Silva destacou-se mais ao serviço da equipa axadrezada. Conta já com quatro top 10 na Volta a Portugal, o último dois quais em 2016, quando finalizou em 3º, tendo vencido no Alto do Marvão, em 2014, na 1ª etapa da Volta ao Alentejo.
Este é um regresso que se saúda, já que Daniel Silva é um ciclista com muita qualidade. Muito bom trepador e contra-relógista competente, o português tem tudo para ser mais uma pela fundamental na Rádio Popular-Boavista, que vê o seu bloco de montanha cada vez mais forte, já que para além do ciclista luso, tem João Benta, Egor Silin, Yuri Trofimov e David Rodrigues.