top of page

Sam Bennett fecha Giro com 3ª vitória


Etapa final da primeira Grande Volta da temporada, com um circuito em torno da capital Roma. Primeiros quilómetros de consagração, com o pelotão a andar a ritmo lento e também conversando com a organização devido à perigosidade do circuito final, tomando-se a decisão de neutralizar as últimas 7 voltas.

Os ataques começaram a cerca de 75 quilómetros, com Alexey Lutsenko e Mads Wurtz Schmidt a serem os primeiros. Seguiu-se um grupo de mais de 10 ciclistas, onde estavam ciclistas como Davide Ballerini, Manuele Boaro, Krists Neilands, Chris Juul-Jensen e Ben King. No pelotão, a Team Sky e a Movistar deixavam-se ficar para trás, e era a Quick-Step que assumia a perseguição.

A vantagem nunca passou dos 30 segundos e os ataques continuavam na frente, com Juul-Jensen e Kuznetzov a serem dos mais inconformados, sendo os últimos a serem alcançados à passagem dos 13 quilómetros finais.

A 10 quilómetros do fim, numa pequena subida, Florian Senechal, Danny van Poppel, Tony Martin e Ryan Mullen destacaram-se do pelotão, conseguindo logo 10 segundos de vantagem. Mattia Cattaneo fez a ponte para a frente de corrida, com a Bora-Hansgrohe a perseguir no pelotão.

Faltavam 3500 metros e esta perigosa fuga era alcançada. A Bora continuava na frente mas ficou cedo demais nessa posição. Aí, apareceu a QuickStep, fazendo todo o quilómetro final na frente. Stybar primeiro e Sabatini depois fizeram um lançamento perfeito para Elia Viviani só que Sam Bennett estava na sua roda e a menos de 100 metros do fim saiu da roda do italiano para conseguir a 3ª vitória no Giro. Elia Viviani foi 2º e Jempy Drucker 3º.

Contas feitas, Chris Froome ganhou o Giro, sendo acompanhado no pódio por Tom Dumoulin e Miguel Angel Lopez, que foi o melhor jovem. O britânico também triunfou na montanha, Elia Viviani ganhou os pontos e por equipas ganhou a Team Sky.


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page