top of page

Antevisão da 20ª etapa do Giro


A etapa rainha fez mais estragos do que aqueles que se estavam à espera, com uma reviravolta na classificação geral. Na derradeira oportunidade para se fazer diferenças voltará a haver espetáculo?

Percurso

Última oportunidade para fazer diferenças esta tirada de 214 kms entre Susa e Cervinia. Haverá suspense que baste nos 130 kms iniciais, a preparar-nos para o final com 3 duras montanhas nos últimos 85 kms. Primeiro há o Col Tsecore (16 kms a 7.7%), mas com 3 kms a 11.4%, e logo a seguir vem o Col de Saint-Pantaleon (16.5 kms a 7.2%). Esta subida é bem diferente, tem um início e um final duro e um miolo mais suave, estando a 30 kms do final. O final é em Cervinia, com 18.2 kms a 5.3%, e rampas de 12%. É uma subida irregular, feito por fases e com períodos de descanso, um deles coincidente com os 2 kms finais.

Favoritos

Chegámos à última de montanha e muitos ciclistas ainda pensam numa vitória em etapa para pesadelo dos ciclistas que esperam estar na fuga. A Astana ainda nada ganhou e esta é sempre uma equipa ambiciosa e, quem sabe, a Groupama-FDJ, que viu hoje o seu líder voltar às boas exibições. Desta forma, acreditamos em mais uma batalha entre os favoritos, apesar de a fuga também ter algumas hipóteses.

Thibaut Pinot ainda não ganhou uma etapa e, quando parecia estar em quebra, hoje esteve excelente. É um dos homens da classificação geral com melhor ponta final e isso será fundamental para estar na discussão amanhã, já que não acreditamos em grandes diferenças. Ganhou a última etapa de montanha do ano passado e amanhã pode repetir tal cenário.

Tom Dumoulin deverá tentar deixar Chris Froome para trás, no entanto não acreditamos que isso seja possível e, a partir daí, vai pensar na vitória em etapa. A par de Pinot, é um dos ciclistas mais rápidos e sendo esta uma subida perfeita para as suas características, o holandês tem uma palavra séria na luta pela vitória.

Outsiders

A luta pela juventude está ao rubro e hoje Richard Carapaz foi quem levou a melhor. Está algo distante dos primeiros lugares, pelo que terá alguma liberdade para atacar e apenas Miguel Angel Lopez e deverá seguir. É rápido em grupos restritos mas achamos que a ganhar será chegando isolado.

Na luta com Carapaz está Miguel Angel Lopez, ciclista que tem tido um Giro algo irregular. Muito bem anteontem, hoje teve algumas dificuldades mas conseguiu salvar o dia. Se tiver as pernas da etapa 18 ninguém o vai conseguir seguir e ganhará. Tentará atacar de longe.

Giulio Ciccone tem aqui uma última oportunidade para dar uma vitória à Bardiani. O italiano ainda está na luta pela montanha e, por isso, sabe que tem que integrar a fuga do dia, onde será um dos melhores trepadores. Tem, também, uma boa ponta final.

Possíveis surpresas

Dentro dos homens da classificação geral, Chris Froome deverá correr na defensiva, mas se chegar um pequeno grupo ao final o britânico tentará a sua sorte, ele que não é lento. Domenico Pozzovivo teve hoje um dia para esquecer mas estando longe na geral não terá opisção que tiver disponibilidade física para atacar, acontecendo o mesmo com Davide Formolo, que parece cada vez melhor. A esperar por uma subida pouco atacada estão Pello Bilbao e Patrick Konrad, dois ciclistas muito rápidos. Para a fuga, os nomes a mencionar são, praticamente, os mesmos de ontem, já que apenas um bom trepador poderá ganhar. Robert Gesink, Jan Hirt, Ben Hermans, Gianluca Brambilla, Jack Haig e, porque não, José Gonçalves poderão vencer a etapa vindos da fuga.

Super-jokers

Os nossos super-jokers são Michael Woods e Carlos Alberto Betancur.

Tips do dia

Não encontramos valor em nenhum h2h, desta forma não publicaremos nenhuma tip.


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page