top of page

Schachmann dá mais uma à Quick-Step, Yates quebra pela primeira vez


Na primeira de 3 dias de alta montanha consecutivos, o pelotão decidiu finalmente descansar um pouco e deixar uma fuga ganhar uma grande vantagem. Michael Morkov, Maximilian Schachmann, Boy van Poppel, Alex Turrin, Giuseppe Fonzi, Marco Marcato, Jos van Emden, Vyacheslav Kuznetsov, Ruben Plaza, Christoph Pfingsten, Mattia Cattaneo e Davide Ballerini foram os constituintes da fuga, que entrou nos últimos 20 kms com 15 minutos de avanço.

Com a vitória entre eles começou o jogo pela etapa sensivelmente a meio da subida, com Cattaneo, Schachmann, Pfingsten e Plaza a ficarem na frente, enquanto José Gonçalves atacou no pelotão, mesmo no início da subida. O português foi apanhado pelo pelotão a 9 kms da meta e na frente Schachmann e Cattaneo mostravam-se os mais fortes. A Movistar partiu por completo o pelotão, mas isso acabou num ataque de Pello Bilbao, seguido por Wout Poels e Ben O’Connor, o que forçou a FDJ a perseguir.

Quando Cattaneo e Schachmann pensavam que estavam sozinhos, Ruben Plaza ainda os apanhou no último quilómetro. Só que Schachmann acelerou de forma impressionante a 400 metros da meta e deixou Plaza e Cattaneo para trás. Plaza ainda o tentou seguir, mas sem sucesso, ficando-se pelo 2º posto, enquanto que Cattaneo fechou o pódio. Entre os favoritos, Miguel Angel Lopez foi o mais forte, ganhou cerca de 30 segundos, antes do grande ataque de Tom Dumoulin, que finalmente distanciou Simon Yates, na companhia de Pozzovivo e Froome. Ainda assim, Lopez ganhou tempo a todos os restantes favoritos, cerca de 15 segundos para Froome, Dumoulin e Pozzovivo e cerca de 40 segundos para Simon Yates. José Gonçalves foi 31º, subindo a 18º na classificação geral.


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page