top of page

Antevisão da 16ª etapa do Giro


A semana decisiva arranca com um também importante contra-relógio individual, que pode revolucionar a classificação geral.

Percurso

Depois de um segundo dia de descanso para retemperar forças, é tempo do segundo e último contra-relógio individual desta 101ª edição do Giro. Serão 34200 metros entre Trento e Rovereto onde os puros especialistas sairão a ganhar, e muito, é que tirando uma pequena colina em Nogaredo, o traçado é plano e podem-se fazer grandes diferenças.

Favoritos

Um contra-relógio tão avançado numa Grande Volta costuma ser uma caixinha de surpresas, já que a frescura e a capacidade de recuperação torna-se essencial para os ciclistas conseguiram um bom resultado.

Tom Dumoulin tem tudo o que é preciso para andar bem amanhã. O campeão do mundo da especialidade tem o hábito de estar na discussão deste tipo de etapas quando se encontram tardes em provas de 3 semanas. Preferiria um percurso mais duro e mais técnico e, apesar de não ter a mesma forma do ano passado, nota-se estar em melhoria.

Fosse este contra-relógio mais cedo e Rohan Dennis estaria no mesmo patamar de Tom Dumoulin. O australiano adora contra-relógios planos com longas retas mas não tem a mesma frescura e capacidade de recuperação do holandês. Mesmo assim, fez um esforço para ser tornar um “voltista” e para já não se está a sair nada mal.

Outsiders

Jos van Emden ganhou o contra-relógio final do Giro do ano passado e por isso sabe o que tem de fazer para repetir esse feito. É um especialista puro sendo este percurso plano perfeito para si. Tem trabalhado bastante para Danny van Poppel e agora é a sua vez de brilhar e esquecer a desilusão da 1ª etapa.

Victor Campenaerts ficou perto de ganhar em Jerusalém, naquele que era o seu grande objetivo da temporada. Ainda não passou muito tempo e, desta forma, a sua condição física ainda deve ser boa. Tem-se vindo a poupar nos últimos dias para esta etapa.

Chris Froome é uma grande incógnita. Depois de fantástica exibição no Monte Zoncolan, voltou a desiludir no Domingo, perdendo mais tempo. Num dia bom, o britânico já mostrou que consegue estar na discussão deste tipo de etapas já que anda muito bem no esforço individual, ainda por cima, já tarde numa Grande Volta.

Possíveis surpresas

Muitos dos ciclistas que falharam no contra-relógio individual por ter sido mais duro demais para as suas características têm agora a oportunidade para se redimir. Ryan Mullen é um deles, ele que tem evoluído muito no esforço individual e conta já com uma vitória esta temporada. Contra-relógios longos e Vasil Kiryienka é algo que fica sempre bem na mesma frase. O bielorrusso adora este tipo de provas, onde utiliza a sua “máquina a gasóleo” para imprimir fortes ritmos. Alex Dowsett, Tony Martin e Maximlian Schachmann pode sonhar com os primeiros lugares mas achamos difícil ganharem.

Super-jokers

Os nossos super-jokers são Wout Poels e Mads Wurtz Schmidt.

Tips do dia

Ryan Mullen a bater Mads Pedersen -> odd 1,45


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page