top of page

Antevisão da 15ª etapa do Giro


A segunda semana do Giro termina com mais uma dura etapa de montanha e depois do Zoncolan nem todos os ciclistas podem responder bem.

Percurso

Depois do Zoncolan não vai dar para descansar, é que a ligação entre Tolmezzo e Sappada tem 4 duras contagens de montanha, 3 delas na segunda metade da jornada. Com passagem por Cortina d’Ampezzo, o Passo Tre Croci servirá para ver quem está bem, com 8 kms a 7.3%. Ainda está longe da meta, mas o mesmo não se pode dizer do Passo di Sant’Antonio, que com 8.3 kms a 7.5% está somente a 30 kms do final. Mas as dificuldades não se ficam por aqui, pois Costalissioio tem 3.75 kms a 9.5% e depois só faltam 16 kms até à linha de meta. Mesmo o final em Sappada é tudo menos fácil, entre os 4.5 kms e os 2.5 kms para o final são 2 kms a 6.6% e a entrada no último quilómetro tem rampas a 5%, antes dos planos 1000 metros finais.

Favoritos

É incrível como com 14 etapas disputadas ainda nenhuma fuga conseguiu vingar no Giro. Acreditamos que amanhã, a fuga terá grande probabilidade de chegar ao fim mas tudo vai depender dos homens da classificação geral quererem as bonificações.

Giulio Ciccone está a fazer um excelente Giro, apesar de ainda não ter conseguido um bom resultado. Já andou ao ataque em algumas etapas e já foi 10º numa chegada onde estavam todos os favoritos, o que mostra a sua condição. Se estiver na fuga, será dos melhores trepadores e num pequeno grupo é bastante rápido.

Gianluca Brambilla e a Trek ainda procuram a vitória em etapa no Giro e esta é uma etapa perfeita para o italiano. Explosivo em subidas curtas e rápido em grupos restritos, Brambilla sabe escolher os dias para se meter nas fugas e sabe que já não tem muitas mais oportunidades.

Outsiders

A Androni não tem falhado nenhuma fuga no Giro e amanhã também não deve ser excepção. A equipa de Gianni Savio deve apostar em Fausto Masnada, aquele que está a ser o melhor trepador da equipa. O italiano está numa forma incrível e já esteve perto de ganhar uma etapa, quando foi alcançado a 2500 metros da chegada. Sobe muito bem e também procura os pontos da montanha.

Se os favoritos discutirem a vitória entre si, é difícil não olhar para Simon Yates como o grande favorito. O britânico está na forma da sua vida e a subida final é perfeita para o camisola rosa que para além de ser rápido e muito explosivo.

A Astana ainda procura uma vitória em etapa e amanhã a chegada é ao jeito de Pello Bilbao. O espanhol está numa forma incrível, como demonstrou na chegada de hoje. Subidas curtas e explosivas são a praia do basco e na luta com os restantes homens da geral, Bilbao é dos mais rápidos.

Possíveis surpresas

Com o tempo perdido hoje, Davide Formolo também pode vir a querer integrar a fuga do dia. Preferiria uma chegada mais dura mas pode deixar os seus adversários para trás nas subidas anteriores. Nicolas Roche e Alessandro de Marchi devem representar a BMC na frente, eles que também já tentaram. Ben Hermans, Manuel Senni, Koen Bouwman, Robert Gesink e Koen Bouwman são outras opções para a fuga. Caso os favoritos lutem pela vitória, Thibaut Pinot também tem que ser visto como um dos favoritos, apesar de hoje não ter tido um dia bom. É quase certo Chris Froome tentar a sua sorte ainda antes da subida final, mas será difícil ganhar tempo. Richard Carapaz pode tentar atacar de longe, como fez no dia em que ganhou.

Super-jokers

Os nossos super-jokers são Niklas Eg e Diego Ulissi.

Tips do dia

George Bennett a bater Richard Carapaz -> odd 1,665


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page