top of page

Gaviria bisa na California com sprint autoritário


Em mais uma oportunidade para os sprinters colocarem o seu cunho na Volta a California, uma fuga de 5 elementos marcou o dia, com Stijn Vandenbergh, Michael Rice, Ruben Campanioni, Fabien Lienhard e Tanner Putt. O pelotão, liderado pela Bora-Hansgrohe, nunca permitiu uma vantagem muito larga, sendo de 2 minutos a 50 kms da meta. A escapada ainda deu muito luta e muito trabalho, mas o destino estava traçado, e a discussão seria num sprint final.

Mas antes disso, houve muita emoção, Mark Cavendish envolveu-se num toque a 10 kms da meta e teve de perseguir imenso para chegar ao pelotão e a mesma sina teve Marcel Kittel, quando furou a 6 kms do final. Para além disto, houve uma queda a cerca de 3 kms da meta e os fugitivos só foram alcançados dentro dos últimos 3000 metros.

A Quick-Step Floors voltou a provar que tem o melhor comboio nesta competição e fez um trabalho invejável nos 2000 metros finais, deixando Fernando Gaviria numa posição perfeita. O colombiano voltou a não desapontar e somou a 2ª vitória na competição, com o pódio a ser o mesmo da 1ª etapa. Caleb Ewan voltou a ser 2º depois de começar o sprint muito atrás e Peter Sagan não foi além do 4º posto. Ivo Oliveira imiscuiu-se entre os melhores e conclui a jornada num brilhante 8º posto., enquanto que Ruben Guerreiro mantém o 14º lugar na classificação geral.


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page