top of page

Antevisão da 13ª etapa do Giro


Antes de um fim-de-semana diabólico, os ciclistas terão pela frente mais uma etapa calma, que pode vir a animar, tal como aconteceu hoje, com a subida já perto do final. Conseguirão os sprinters sobreviver?

Percurso

A jornada de amanhã será quase uma cópia a papel químico da tirada de hoje, são 180 quilómetros maioritariamente planos, com uma colina perto do final. Desta vez será a 20 kms e não a 7 kms e esta 4ª categoria em Montello tem 2 fases, primeiro 3.5 kms a 2.7%, e depois 2.7 kms a 3.9%, portanto não é extremamente difícil. A parte final é ideal para um sprint, uma recta de praticamente 5 kms numa estrada larga.

Favoritos

Tal como hoje, a etapa de amanhã voltará a contar com uma subida, desta vez mais longe da meta, o que poderá facilitar a vida aos sprinters. Mesmo assim, será duro e nem todos podem aguentar.

Sam Bennett voltou a mostrar, no dia de hoje, o porquê de ser um dos sprinters que passa melhor a montanha. Nota-se que ainda está muito fresco e depois da vitória de hoje está ainda mais motivado, devido a estar muito perto de Elia Viviani na classificação por pontos. Tem uma boa equipa para o apoiar.

Como referimos ontem, Danny van Poppel tem tendência para melhorar a sua condição física com o passar da competição e hoje provou-se isso, fazendo o melhor resultado do Giro. O holandês costuma posicionar-se muito bem e é dos mais rápidos.

Outsiders

Hoje a etapa foi um pesadelo para Elia Viviani. O italiano ficou para trás duas vezes e viu Sam Bennett encostar-se na classificação por pontos. Parece estar em quebra, não tendo já a mesma frescura do início do Giro e aquela subida vai ser um martírio. Se passar terá o melhor comboio da prova para o apoiar e isso será fundamental.

Niccolo Bonifazio voltou a estar na discussão no dia de hoje, mas mais uma vez voltou a colocar-se mal e teve que sprintar de longe. Não contou com Matej Mohoric, que seria essencial, e amanhã com a ajuda do esloveno será um perigo

Sacha Modolo desiludiu no dia de hoje. Passou a subida, viu a sua equipa trabalhar no final mas falhou redondamente na altura do sprint. Amanhã o final é menos técnico e, por isso, deverá posicionar-se melhor e se estiver na roda certa poderá triunfar.

Possíveis surpresas

Manuel Belletti e Clement Venturini são 2 ciclistas que passam bem as subidas e hoje mostraram isso. Têm conseguido excelentes resultados nas etapas ao sprint e amanhã voltam a ter hipóteses. Baptiste Planckaert foi uma das surpresas de hoje, ao estar na discussão dos primeiros lugares, ele que gosta de etapas mais duras. Ryan Gibbons será outro que irá beneficiar das subidas, tal como o duo da BMC, Jurgen Roelandts e Jempy Drucker.

Super-jokers

Os nossos super-jokers são Michael Morkov e Mds Wurtz Schmidt.

Tips do dia

Clement Venturini melhor que Baptiste Planckaert a 1.725


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page