top of page

Relação de amor entre Skujins e o Tour of California continua após ataque corajoso


Jornada acidentada no Tour of California com um final num autódromo, em Laguna Seca. Após alguma luta para entrar na fuga um trio destacou-se, tendo Robin Carpenter, Evan Huffman e Ian Garrison como constituintes. A diferença chegou aos 4:30, com a Bora-Hansgrohe a tentar controlar a situação para Peter Sagan. A 55 kms do final, Lawson Craddock tentou fazer a ponte para o trio dianteiro, que perdeu Robin Carpenter pouco depois. Ian Garrison ficou sozinho depois de Huffman sofrer um problema mecânico.

Huffman viria a voltar à liderança da etapa, na companhia de Logan Owen e Toms Skujins, ficando para trás pouco depois, ficando Harrison com Owen e Skujins. A vantagem nunca foi muito grande e estavam apanhados a quase 12 kms da meta. Na penúltima subida Skujins ficou sozinho na frente e teve a companhia de Sean Bennett. O duo concluiu esta penúltima ascensão com 15 segundos de avanço. Na descida para o circuito de Laguna Seca, Fernando Gaviria furou e ficou afastado da luta.

Na última subida foi Antwan Tolhoek que acelerou no grupo principal, desfazendo o mesmo. Só que não foi nada fácil alcançar os dois que estavam isolados, mesmo no topo Skujins acelerou, Bennett distraiu-se e o pequeno espaço que o letão ganhou foi suficiente para se manter isolado até à linha de meta, festejando de forma exuberante. O jovem Sean Bennett ainda aguentou o 2º lugar e Caleb Ewan foi, de forma surpreendente, o melhor do grupo principal, no 3º lugar. A classificação geral mantém-se, sem grandes alterações. Ruben Guerreiro fechou a jornada em 15º, dentro do grupo principal e subiu ao 9º lugar da classificação geral.


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page