top of page

Egan Bernal sem rivais à altura em Gibraltar Road


Primeira etapa de montanha na Volta a Califórnia e logo com uma dura chegada em alto, onde Julian Alaphilippe triunfou em 2016. O pelotão deixou, muito cedo, Adam De Vos, Ruben Companioni e Jonathan Clarke saírem, para constituírem a fuga do dia. 5 minutos foi a vantagem máxima conseguida, com a Quick-Step, na primeira fase, e depois BMC e Sky a perseguirem o trio que estava em frente de corrida.

A situação de corrida não se alterou até aos 17 quilómetros finais, altura em que a fuga era alcançada. A BMC continuou a marcar o ritmo no pelotão, antes do início da subida para Gibraltar Road.

Os primeiros quilómetros da subida fizeram a primeira seleção, com o pelotão a ficar logo muito reduzido. BMC numa primeira fase e depois a Team Sky, primeiro com Sebastian Henao e depois com Tao Geoghegan Hart foram marcando o ritmo no pelotão, eliminando, progressivamente, ciclistas do grupo dos favoritos.

A 2 quilómetros do fim, finalmente, apareceram os ataques, com Egan Bernal a deixar todos para trás. Ninguém conseguiu seguir o colombiano que foi por ali fora e conseguiu mais uma vitória esta temporada. Bernal chegou com 21 segundos de vantagem para Rafal Majka e 25 para Adam Yates, para ser o novo camisola amarela. O campeão nacional Ruben Guerreiro fez uma excelente subida, terminando em 10º, a 1:01.


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page