top of page
Buscar

Antevisão da 7ª etapa do Giro

  • Foto do escritor: Camisola Amarela
    Camisola Amarela
  • 10 de mai. de 2018
  • 2 min de leitura

Os sprinters terão uma oportunidade rara para brilhar amanhã, num dia que será de descanso para os favoritos, antes de um duro fim-de-semana.

Percurso

Ao longo da bela costa italiana teremos 159 quilómetros entre Pizzo e Praia a Mare, que irão servir também para colocar água na fervura. Raras são as colinas/topos, mas a 15 kms da meta há cerca de 4 kms a 3.5%, que pode ser brilhante para os atacantes. Passando para o final da etapa, é perfeito, com as últimas curvas à passagem dos 2000 metros finais.

Favoritos

Este é um final perfeito para um puro sprinter, com uma longa reta da meta, onde os comboios serão importantes para o seu sprinter não arrancar cedo demais.

O dominador dos sprints tem sido Elia Viviani e acreditamos que o italiano vai continuar a estar lá. O seu comboio não tem funcionado na perfeição e mesmo assim tem conseguido ganhar. Amanhã o final é simples e Stybar, Morkov e Sabatini vão querer estar na frente para lançar o sprinter mais rápido deste Giro.

Hoje Sam Bennett sofreu um grande revés com o abandono de Rudiger Selig, um dos melhores lançadores do pelotão. Por sorte, o final é pouco complicado e o irlandês tem tudo para estar bem colocado. Se estiver na roda de Viviani, vai discutir taco a taco a vitória com o italiano e, quem sabe, pode finalmente ganhar no Giro.

Outsiders

Até agora, o Giro tem sido uma desilusão para Danny van Poppel, mas o holandês tende em melhorar com o passar das etapas. Não terá dificuldades em passar aquela dificuldade perto do final e, apesar do seu comboio não ser o melhor, o ciclista da LottoNL-Jumbo deve deixá-lo bem colocado.

Jakub Mareczko tem sido, a par dos dois ciclistas referidos na categoria acima, um dos mais regulares nas etapas ao sprint. Este é um final que o italiano agradece, já que não é nada difícil, evitando o calcanhar de Aquiles de Mareczko, que é a colocação. O seu problema será passar a colina a 15 kms do fim, mas se o fizer poderá ganhar a etapa.

A EF Education First e Sacha Modolo têm sido uma bela surpresa, com a equipa norte-americana a fazer sempre um excelente comboio para a falhar sempre no timing. O sprinter italiano preferiria um final mais técnico, mas tendo um dos melhores comboios do Giro sabe que pode ganhar.

Possíveis surpresas

A última colina será benéfica para vários sprinters, sendo que Niccolo Bonifazio e Jens Debusschere são dois dos que estão a esfregar as mãos. O italiano foi muito rápido na primeira etapa mas falhou redondamente na segunda, ao passo que o belga foi ao contrário, falhou na primeira, mas um trabalho fantástico da Lotto Fix All deixaram Debusschere bem colocado. Manuel Belletti, Clement Venturini, Baptiste Planckaert e Ryan Gibbons também são ciclistas que vão estar na luta e passarão bem a colina final. Será difícil ganharem mas estarão entre os primeiros.

Super-jokers

Os nossos super-jokers são Paolo Simion e Mads Pedersen.

Tips do dia

Ryan Gibbons a bater Kristian Sbaragli -> odd 1,53

Manuel Belletti a bater Baptiste Planckaert -> odd 1,57


 
 
 

Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow

    © 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com

    bottom of page