top of page

Antevisão da 7ª etapa do Giro


Os sprinters terão uma oportunidade rara para brilhar amanhã, num dia que será de descanso para os favoritos, antes de um duro fim-de-semana.

Percurso

Ao longo da bela costa italiana teremos 159 quilómetros entre Pizzo e Praia a Mare, que irão servir também para colocar água na fervura. Raras são as colinas/topos, mas a 15 kms da meta há cerca de 4 kms a 3.5%, que pode ser brilhante para os atacantes. Passando para o final da etapa, é perfeito, com as últimas curvas à passagem dos 2000 metros finais.

Favoritos

Este é um final perfeito para um puro sprinter, com uma longa reta da meta, onde os comboios serão importantes para o seu sprinter não arrancar cedo demais.

O dominador dos sprints tem sido Elia Viviani e acreditamos que o italiano vai continuar a estar lá. O seu comboio não tem funcionado na perfeição e mesmo assim tem conseguido ganhar. Amanhã o final é simples e Stybar, Morkov e Sabatini vão querer estar na frente para lançar o sprinter mais rápido deste Giro.

Hoje Sam Bennett sofreu um grande revés com o abandono de Rudiger Selig, um dos melhores lançadores do pelotão. Por sorte, o final é pouco complicado e o irlandês tem tudo para estar bem colocado. Se estiver na roda de Viviani, vai discutir taco a taco a vitória com o italiano e, quem sabe, pode finalmente ganhar no Giro.

Outsiders

Até agora, o Giro tem sido uma desilusão para Danny van Poppel, mas o holandês tende em melhorar com o passar das etapas. Não terá dificuldades em passar aquela dificuldade perto do final e, apesar do seu comboio não ser o melhor, o ciclista da LottoNL-Jumbo deve deixá-lo bem colocado.

Jakub Mareczko tem sido, a par dos dois ciclistas referidos na categoria acima, um dos mais regulares nas etapas ao sprint. Este é um final que o italiano agradece, já que não é nada difícil, evitando o calcanhar de Aquiles de Mareczko, que é a colocação. O seu problema será passar a colina a 15 kms do fim, mas se o fizer poderá ganhar a etapa.

A EF Education First e Sacha Modolo têm sido uma bela surpresa, com a equipa norte-americana a fazer sempre um excelente comboio para a falhar sempre no timing. O sprinter italiano preferiria um final mais técnico, mas tendo um dos melhores comboios do Giro sabe que pode ganhar.

Possíveis surpresas

A última colina será benéfica para vários sprinters, sendo que Niccolo Bonifazio e Jens Debusschere são dois dos que estão a esfregar as mãos. O italiano foi muito rápido na primeira etapa mas falhou redondamente na segunda, ao passo que o belga foi ao contrário, falhou na primeira, mas um trabalho fantástico da Lotto Fix All deixaram Debusschere bem colocado. Manuel Belletti, Clement Venturini, Baptiste Planckaert e Ryan Gibbons também são ciclistas que vão estar na luta e passarão bem a colina final. Será difícil ganharem mas estarão entre os primeiros.

Super-jokers

Os nossos super-jokers são Paolo Simion e Mads Pedersen.

Tips do dia

Ryan Gibbons a bater Kristian Sbaragli -> odd 1,53

Manuel Belletti a bater Baptiste Planckaert -> odd 1,57


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page