top of page

Enorme José Gonçalves no pódio, Battaglin cumpre o que prometeu ontem


Jornada rápida e explosiva, mais uma oportunidade para os puncheurs neste Giro. Lançaram-se para a frente logo ao início Ryan Mullen, Laurent Didier, Eugert Zhupa e Andrea Vendrame. A BMC deixou a vantagem alargar para 5:30, mas a Lotto Fix All veio a resolver isso, colocando Sander Armee na frente para controlar a diferença. O quarteto entrou nos 30 kms finais com 2:20 e pouco depois começaram os ataques com Andrea Vendrame a destacar-se.

A Lotto-Fix All voltou à carga e reduziu a vantagem para 1 minuto a 14 kms da meta, e foi aí que aconteceu uma queda colectiva. A confusão reinou, com Viviani, Hirt e Pozzovivo entre alguns dos muitos afectados. Pozzovivo e Schachmann conseguiu colar, só que Miguel Angel Lopez caiu a 5 kms da meta, com Vendrame a ser alcançado 2000 metros após isto acontecer.

Começou a luta pelo posicionamento feroz, a Lotto-Fix All entrou à morte, partiu o grupo e Pozzovivo continuou o ritmo elevado. Depois foi Jack Haig a forçar e Diego Ulissi acelerou com resposta de Domenico Pozzovivo. Tudo se resolveu no sprint final, Giovanni Visconti tentou a jogada da antecipação, lançou o sprint, e só Enrico Battaglin o seguiu de perto. O ciclista da Team LottoNL-Jumbo foi paciente e passou Visconti nos metros finais, enquanto um pouco mais atrás José Gonçalves batia Maximilian Schachmann pelo 3º posto. Miguel Angel Lopez voltou a perder muito tempo (43 segundos) e Rohan Dennis conservou a camisola rosa.


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page