top of page

Vuelta a Madrid começa com vitória e liderança portuguesa


Foi hoje para a estrada a Vuelta a Madrid, com a presença de 6 equipas portugueses, a Efapel, a Vito Feirense Blackjack, a W52-FC Porto, a Miranda Mortágua, o Aviludo-Louletano e a Rádio Popular-Boavista. E as equipas nacionais estiveram em destaque, após 30 kms de luta para entrar na fuga, ficaram na frente Gustavo Veloso, Oscar Rodriguez e Miguel Angel Rubiano. Mais tarde juntaram-se a eles Filipe Cardoso e Nelson Soto, quando a diferença estava em 1:30 para o pelotão.

Com a Movistar, a Burgos e a Manzana a trabalhar no grupo, os 5 fugitivos estenderam a diferença para 2:30. Na principal subida do dia Filipe Cardoso e Sergio Rodriguez cederam e começaram os ataques no pelotão, primeiro Jonathan Caicedo, depois Sergio Pardilla, Jaime Roson e Robinson Chalapud. A fuga foi absorvida e ficaram na frente Caicedo, Roson e German Chaves que pouco depois tiveram a companhia de Fabio Duarte, Alexandr Evtushenko e Dmitrii Strakhov.

Na descida mais ciclistas se juntaram, e os ataques continuaram, desta vez com Strakhov, Roson, e Ricardo Mestre. Chegaram a ter 20 segundos de vantagem, sendo alcançados à passagem do último quilómetro. Foi num grupo reduzido, com cerca de 20 unidades, e ao sprint que tudo se decidiu, e aí o mais forte foi Edgar Pinto, da Vito Feirense Blackjack. A equipa liderada por Joaquim Andrade também teve Xuban Errazquin a fechar o pódio, com Jonathan Caicedo entre os 2. No top 10 também estiveram Gustavo Veloso e Henrique Casimiro. Edgar Pinto é, desta forma, o primeiro líder da Vuelta a Madrid.


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page