top of page

Antevisão da 2ª etapa do Giro


Israel continua de braços dados com o Giro, agora com uma etapa onde os sprinters serão os ciclistas a ter em atenção, naquela que será a primeira chance para os homens rápidos.

Percurso

A caravana do Giro continua em Israel, com uma ligação de 167 quilómetros entre Haifa e Tel Aviv. Será coroado o primeiro líder da classificação da montanha, com uma subida de 4ª categoria a meio da etapa, que não é especialmente dura. Sendo assim, é importante focarmo-nos no final da etapa. Nos 2000 metros finais só há 2 viragens, ambas à direita, a última delas a cerca de 700 metros da meta. A estrada tem 8 metros de largura.

Favoritos

O desfecho mais provável é uma chegada em pelotão compacto. As equipas e os homens de trabalho ainda estão frescos e há aqui formações que vêm focadas nas chegadas rápidas.

Elia Viviani é o melhor e mais conceituado sprinter aqui presente e está numa equipa na mó de cima, a Quick-Step Floors. O italiano já ganhou no Giro, tem um total de 6 vitórias este ano e um comboio com Morkov, Senechal, Stybar e Sabatini. É claramente o ciclista e a equipa a abater amanhã.

Alguém que pode surpreender é Sam Bennett e a Bora-Hansgrohe. O irlandês só pode estar num bom momento de forma após discutir o final da Eschborn-Frankfurt há 3 dias, e mais importante que isso, conta com Rudiger Selig, um dos melhores lançadores do Mundo. Já fez pódio em etapas aqui no Giro.

Outsiders

Danny van Poppel começou muito bem a temporada, perdeu algum gás, mas vamos ver como se apresenta aqui. O ciclista da Team LottoNL-Jumbo conta com um comboio curto e eficaz, com Koen Bouwman, Bert Jan Lindeman e o poderoso Gijs van Hoecke.

Andrea Guardini é um corredor capaz do melhor e do pior, mas parece-nos bem, até porque a Bardiani esteve fenomenal na Volta a Croácia. Com um enorme potencial, mas dificuldades na colocação, Guardini pode ser uma agradável surpresa e repetir a vitória de 2012. Terá em Paolo Simion um excelente lançador.

Sacha Modolo tem como único objectivo ganhar 1 etapa e tem consigo Tom van Asbroeck, um reforço de luxo, pois é um excelente lançador. Modolo já ganhou este ano na Volta a Andaluzia e nas clássicas esteve em bom plano, estando na discussão de algumas provas, fantástico considerando que ele é um sprinter puro. Também já ganhou no Giro.

Possíveis surpresas

Outro ciclista com um potencial enorme é Jakub Mareczko, da Willier-Triestina, mas o italiano não pareceu em boa forma na última prova que fez, o Tour de Bretagne. Conta com Marco Coledan e Liam Bertazzo para o lançarem. Numa Bahrain-Merida focada em Domenico Pozzovivo, Niccolo Bonifazio tem liberdade para as chegadas ao sprint, mas somente com Matej Mohoric como lançador, não vai ser fácil. Clement Venturini e Jens Debusschere são 2 ciclistas com um perfil semelhante, regulares, quase de certeza vão estar no top 10, mas dificilmente no pódio. Praticamente o mesmo se aplica a Baptiste Planckaert, da Katusha-Alpecin, equipa que esteve em grande no contra-relógio inicial. Atenção ainda ao jovem Ryan Gibbons, um talento da Dimension Data.

Super-Jokers

Os nossos super-jokers são Manuel Belletti e Matej Mohoric.

Tips do dia

Danny van Poppel a bater Jakub Mareczko -> odd 1,53

Ryan Gibbons a bater Kristian Sbaragli -> odd 1,83


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page