top of page

E vão 4 vitórias consecutivas para Alexander Kristoff em Frankfurt


A Alemanha recebeu, hoje, a sua única prova World Tour, com a Eschborn-Frankfurt. Após alguns quilómetros de batalha, Aleksejs Saramotins, Floris Gerts, Daniel Teklehaimanot, Antoine Warnier, Aaron Gate, Yukiya Arashiro e David Tanner conseguiram escapar ao pelotão, formando a fuga do dia.

No pelotão era a Team Sunweb que controlava a corrida, não dando mais de 5 minutos aos fugitivos. A cerca de 90 quilómetros do fim, a corrida começou a animar, com alguns ataques e, uns quilómetros volvidos, Gregor Muhlberger, Michael Gogl e Bjorg Lambrecht saltaram do pelotão, fazendo a ponte para a frente de corrida a pouco mais de 70 quilómetros da meta.

Com tantos ataques e contra-ataques, a fuga tinha apenas 30 segundos de vantagem, sempre com Simon Geschke a trabalhar no pelotão, que tinha pouco mais de 90 ciclistas. Na penúltima passagem pelo Mammolshainer, a 57 quilómetros do fim, a fuga fracionou-se com Lambrecht, Gogl e Muhlberger a ficarem na frente. No pelotão existiam vários ataques, com Laurens de Plus, Emanuel Buchmann, Simon Spilak e Julien Bernard a abrirem uma pequena vantagem para o grande grupo. Pouco depois, Nils Politt e Enrico Gasparotto juntavam-se ao grupo perseguidor.

Na última passagem pelo Mammolshainer, Arashiro e Politt cediam na fuga e no pelotão, Michael Matthews, Amaro Antunes, Marco Canola, Merhawi Kudus e Pieter Weening eram os ciclistas que saíam. Este grupo chegou a estar a 25 segundos mas nunca conseguiu colar à frente.

Na entrada dos 20 quilómetros finais, o grupo perseguidor era alcançado e o pelotão estava a 1:20 da frente. UAE Team Emirates, Wanty e Quick-Step trabalhavam no pelotão. Estas 3 equipas conseguiram anular a fuga já dentro dos últimos 3000 metros finais. O circuito citadino de Frankfurt partiu por completo o pelotão, a não estarem mais de 30 ciclistas na frente.

Com um grupo muito reduzido, a confusão era muita. Foi a Bora a entrar na frente no quilómetro final, até surgir um ataque de Sean de Bie. Fernando Gaviria perseguiu e o ritmo voltou a baixar. O colombiano da Quick-Step arrancou a 450 metros do final e, na viragem para a meta foi ultrapassado por todo o grupo. Sam Bennett liderou o sprint e tinha na sua roda Alexander Kristoff que quando arrancou não deu hipóteses a ninguém, conquistando a 4ª Eschborn-Frankfurt de forma consecutiva. Michael Matthews foi 2º e Oliver Naesen completou o pódio.


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page