top of page

Ricardo Mestre faz etapa de luxo e vence nas Asturias


Terceira e última etapa da Vuelta as Asturias, com a tradicional chegada a Oviedo. Início de loucos, com o pelotão a andar muito rápido, sem que a fuga se formasse e a serem percorridos 52 quilómetros na primeira hora de prova. Após esta loucura, Ricardo Mestre, Txomin Juaristi, Alexandr Evutshenko, Edwin Avila e Oscar Quiroz formaram a fuga do dia.Ricardo Mestre era o maior perigo para a geral, estando no top 10.

Este quinteto nunca teve mais de 2:30 e, a 40 quilómetros da chegada Alex Cano, Fernando Barceló e Alex Aranburu juntavam-se à fuga. A Movistar continuava a perseguir, nunca dando muito espaço à fuga.

Parecia que a fuga iria ser alcançada, já que à entrada da subida final, Violeo, a 10 quilómetros do fim, a diferença era de apenas 1 minuto. A dura subida fez com que a fuga se partisse com Ricardo Mestre, Alexandr Evutshenko e Oscar Quiroz a destacarem-se. Até ao final da subida, Mestre deixou todos os seus companheiros para trás.

O pelotão bem tentou alcançar o português da W52-FC Porto, mas foi impossível, com o ciclista alentejano a festejar pela primeira vez em 7 anos. Mestre chegou isolado à meta, com 9 segundos de vantagem para Evutshenko e 34 para o pelotão liderado por Benjamin Prades e onde estavam todos os favoritos, com César Fonte a fazer 6º e Luís Gomes 9º.

Esta etapa de génio fez com que Ricardo Mestre conseguisse subir ao 3º lugar da geral, a 59 segundos de Richard Carapaz, que confirmava o triunfo final, e com 1 segundo de vantagem para o 4º classificado. No top 10, terminaram, ainda, Joaquim Silva, 9º, e César Fonte, 10º. João Rodrigues, da W52-FC Porto, venceu a classificação das metas volantes


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page